A febre que impede-nos de servir a Deus – Alan Dinali

A febre que impede-nos de servir a Deus – Alan Dinali

“Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela. E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os.” – Lucas 4:38,39

Jesus estava na sinagoga de Cafarnaum, cidade da Galileia, ensinando acerca da palavra de Deus. Ao termino de seu discurso desce a casa de Simão Pedro e percebe que sua sogra estava doente sobre a cama. Houve um rogo pelos que ali estavam para que Cristo intervisse naquela situação. Imediatamente Cristo repreende a febre e de forma milagrosa e instantânea a sogra de Simão levanta-se e começa a servir.

A reflexão que fazemos desse pequeno trecho das sagradas escrituras é acerca da febre que vários Cristãos são acometidos que os impede de servir a Deus.  Muitos estão com a Febre das Dificuldades que minam e diminuem suas forças, esquecendo-se que Deus pode intervir e renovar a fé. Outros são acometidos pela Febre da Amargura que por não liberarem o perdão ou mesmo por não superarem calúnias e críticas estão deitados em camas espirituais que os impede de servir a Deus. A também aqueles que estão com a Febre da Incredulidade não crendo que Deus ainda realiza coisas impossíveis. Há até mesmo aqueles acometidos pela Febre da Carnalidade e do Mundanismo cujos efeitos são tão devastadores que podem levar a morte espiritual. E tantas outras que poderíamos citar…

Não sei qual a febre que você tem sido acometido, mas sei que Cristo é poderoso para retirar toda mágoa, carnalidade, falta de fé e esperança e renovar as suas forças novamente. Deixe que o bálsamo de cura entre em seu coração e levante-se como Servo fiel para cumprir o chamado que Deus te reservou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*