Abortando Sonhos- Pr Washington Carlos

Abortando Sonhos- Pr Washington Carlos

ABORTANDO SONHOS (Ex 1.15-17)

Abortar significa interromper a gravidez. É a expulsão de um embrião ou de um feto antes do final do seu desenvolvimento e viabilidade em condições extra-internas.

O aborto pode ser espontâneo ou induzido.

O texto que temos em apreço não traz a palavra aborto e nem sinaliza a interrupção do desenvolvimento da gravidez. A passagem bíblica na verdade nos fala de um dos momentos em que as parteiras Sifrá e Pua recebem uma ordem do rei do Egito para que ao fazer o parto e fosse menino era para matar e se fosse menina era pra deixar viver.

O intento de faraó era minar a força de Israel que ia a cada dia ficando mais forte e consequentemente se houvesse uma guerra o povo de Deus poderia vencer a batalha.

O que na verdade o inimigo sempre tentou é matar os sonhos que nós temos.

Abortar sonhos é interromper um projeto que esta em desenvolvimento.

Em 2Rs 4.16-20 a bíblia nos diz que a sunamita teve seu sonho realizado. Mas quando o sonho começou a desenvolver veio os matadores de sonhos para matar os sonhos daquela mulher. Os filhos geralmente são considerados sonhos que Deus nos dá ou realiza com suas chegadas em nossa vida (Sl 127.3).

O que os matadores de sonhos não sabiam é que na vida daquela mulher tinha um profeta chamado Eliseu cujo nome significa Deus é a salvação.

Do mesmo jeito que Deus colocou temor no coração das parteiras hebreias salvando a vida daquelas crianças, o seguiu dando poder a Eliseu para ressuscitar o filho da sunamita e Ele não vai deixar o seu sonho ser interrompido (Is 43.13; FL 2.13).

conclusão: Em Ef 3.21,21 está escrito: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”

Um comentário

  1. Os sonhos gerados em nosso só nós é Deus conhece eu creio eu tomo posse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*