Top

Algumas Características de um verdadeiro líder – Adriano Silva

Algumas Características de um verdadeiro líder – Adriano Silva

2 Tm 2.15 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”

Através desse versículo podemos extrair algumas características de um verdadeiro líder, o líder é diferente de um chefe, porque o líder é uma pessoa exemplar e o chefe alguém que só sabe mandar mais não sabe dar exemplo.

Quais são as características de um verdadeiro líder lembrando que também nos lembraremos de Saul e Davi como exemplos?

1ª – O verdadeiro líder se mantém no lugar que Deus o colocou (aprovado): Saul não soube se manter no lugar que o Senhor o colocou, pois ele foi precipitado e após esse ato o Senhor o reprovou e já estava preparando um novo rei segundo o Seu coração.
Não tome decisões que possam custar a chamada de Deus na sua vida, busque a direção de Deus e espere o agir Dele.

2ª – O verdadeiro líder controla o seu temperamento (não tem de que se envergonhar): Saul por ciume e medo de Davi lançou nele uma lança para matá-lo, quantos lideres estão na sua posição para ganhar status e poder, gloria humana e para se sustentarem eles até mesmo ferem outras pessoas que tem a chamada de Deus.
Quem tem convicção da sua chamada não precisa ferir alguém para alcançar alguma posição.

3ª – O verdadeiro líder tem que parar de dar desculpas por causa de suas próprias incompetências (não tem de que se envergonhar): De que me adianta ficar inventando desculpas (Como Davi procurando ocasião para matar Urias por causa de seu adultério) ou ate mesmo mentiras porque não fiz algo de extrema importância, porque não fiz o que deveria ter sido feito, o melhor a se fazer é assumir os erros e seguir em frente para mudar a situação e não inventar nada ou colocar a culpa em outros por causa de minhas próprias falhas e incompetências, ninguém é perfeito mais isso também não é motivo para que eu possa ser incompetente.

4ª – O verdadeiro líder não faz as coisas relaxadamente (não tem de que se envergonhar): O verdadeiro líder não deixa com que a pressa o faça fazer as coisas de Deus de qualquer maneira (Davi tentou levar a arca em carros de boi e uma pessoa morreu por causa disso), temos que nos dedicar ao máximo para o Senhor, temos que nos esforçar e realizar para Deus algo grande que exija todo o nosso esforço dentro da vontade de Deus.

5ª – O verdadeiro líder é zeloso (maneja bem a palavra da verdade): Ele cuida da Congregação (igreja e o povo de Deus), o verdadeiro líder não abandona o seu povo, ele cuida, aconselha e guia ate a volta de Jesus. – Ele não desiste de nenhuma alma (Davi não abandonava suas ovelhas, pelo contrario ele lutava por elas, ate mesmo enfrentou ursos e lesões).

Faça o seu melhor para ser o líder que Deus quer que você seja!

Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment