Top

Algumas Filosofias anticristãs – Ir Adriano Silva

Algumas Filosofias anticristãs – Ir Adriano Silva

Algumas Filosofias anticristãs

Neste presente seculo nós vemos e vivenciamos vários tipos de idéias e pensamentos dentro da filosofia e ciência que buscam negar a existência de Deus, por varias vezes nos encontramos em dificuldades diante de varias perguntas a respeito da pessoa bendita de nosso Deus.

Através dessa breve abordagem sobre “algumas filosofias anticristãs” quero enumerar 5 dessas filosofias para você ter conhecimento, evitar o pior e buscar um método pratico e fiel para combatê-las.

Vejamos algumas:

1-Asceticismo: Os ascéticos são os religiosos-filosóficos que dizem que o nosso corpo é essencialmente mau e pecaminoso e por isso devemos tratar a nós mesmos com severidade, rigor, fazendo jejuns forçados, flagelando o nosso corpo (cortar o próprio corpo com laminas, gilete, coisas pontiagudas, chicotear-se, etc…), cometendo varias coisas que causem danos ao próprio corpo como forma de castigo e penitencia para agradar a Deus e purificar a si próprio de seus pecados.

Mas a Bíblia não nos ensina este tipo de atitude cruel com sigo mesmo, pelo contrario a Bíblia nos ensina que o verdadeiro caminho para se agradar a Deus é através de uma vida de RENUNCIA e o caminho para o perdão dos pecados é somente através do sacrifício de Jesus na cruz (aceitando e reconhecendo o sacrifício de Jesus como suficiente) e a purificação é através do sincero arrependimento por causa de seus atos pecaminosos e a determinação de lutar para não mais pecar.

2- Ecumenismo: É um movimento religioso que busca unificar todas as igrejas e denominações, este movimento é liberal e modernista levando os seus adeptos a crerem que todos os caminhos levam a Deus e que temos que aceitar um pouco de cada religião, pois ela fala de deus, este movimento foi fundado em 1948 em Amsterdã na Holanda tendo sua sede atualmente em Genebra, Suíça, sendo impulsionado pelo Concilio Mundial de Igrejas.

Nós sabemos que muitos “caminhos” levam a deus, a algum “deus” com “d” minusculo, mais ao verdadeiro e único Deus criador só existe um caminho que nos leva até Ele, e este caminho é Jesus (Leia João 14:6 Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, Ninguém vem ao Pai senão por mim.), veja que a frase começa com a palavra “EU” e não “NÓS” e que está no singular e não no plural, por isso, somente o único caminho que nos leva a Deus é Jesus e nenhuma outra coisa pode nos levar até Ele.

3- Agnosticismo: Os Agnósticos tem por principio filosófico a seguinte frase “Não podemos crer”, porque dizem:” não sabemos, nem podemos saber se Deus existe ou não.”

Infelizmente essas pessoas ignoram a Palavra de Deus e a sua revelação, pois se nós estamos vivos, se a natureza existe, se o universo existe, não tem como tudo ser ordenado e criado sem um criador, a própria Bíblia mesmo sendo um “livro” como muitos dizem, ela demostra sua veracidade, pois não se contradiz em sua mensagem, então como não crer se a resposta esta estampada em nossa frente. Creia Deus existe!

4- Panteísmo: é um movimento filosófico-religioso que ensina que Deus, o universo e a natureza são idênticos, forma um todo, dizendo que Deus é tudo e tudo é Deus.

Se tudo é Deus, como pode esse “deus” morrer como a natureza (arvores, plantas) e nascer para morrer de novo, como pode esse “deus” ser o universo sendo q estrelas se apagam, explodem, viram poeira cósmica?
O teólogo e filósofo William Lane Craig foi responsável por reformular o Argumento Cosmológico Kalam (variação do argumento cosmológico que defende a existência de uma primeira causa para o universo) nos seguintes termos: 1) Tudo que começa a existir tem uma causa de existência. 2) O universo começou a existir. 3) Portanto, o universo tem uma causa para sua existência.

O nosso Deus é único, não se resumi em coisas finitas e falíveis, o Deus criador e todo poderoso é infinito e infalível e não se resume a algo tao frágil.

5- Ateísmo: O ateísmo segue a linha de pensamento em que Deus não existe, pois acreditam que conforme a ciência não existem evidencias suficientes para comprovar a existência de Deus.

Como disse William Lane Craig (Teólogo e filosofo) em uma de suas palestras: “Uma das provas ate hoje de que Deus existe é porque os argumentos e evidências que apontam para a Sua existência são mais plausíveis do que aqueles que apontam para a negação. Vários argumentos dão força à ideia de que Deus existe. Ele é a melhor explicação para a existência de tudo a partir de um momento no passado finito, e também a para o ajuste preciso do universo, levando ao surgimento de vida inteligente. Deus também é a melhor explicação para a existência de deveres e valores morais objetivos no mundo. Com isso, quero dizer valores e deveres que existem independentemente da opinião humana.”

Ficaremos por enquanto com essas “algumas filosofias” mais em breve veremos mais algumas, cuidado para você não ser enganado com esses pensamentos errôneos.

 

Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na Paz d Senhor

 

Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

2 Comments
  • anderson

    No antigo testamento Deus batalha contra baal e vence , no novo Cristo batalha contra o diabo e vence , agora a igreja batalha contra o mundo e suas filosofias , eu creio que venceremos…..

    31 de dezembro de 2014 at 13:25 Responder
    • Adriano Silva

      Com certeza venceremos porque não estamos sozinhos, temos o Senhor Espirito Santo conosco!

      21 de fevereiro de 2016 at 15:58 Responder

Post a Comment