AMANHECENDO COM DEUS – Pr Altair Germano

AMANHECENDO COM DEUS – Pr Altair Germano

Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante. Os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas, para que eu medite nas tuas palavras. (Sl 119.147-148)
Será que existe alguém nos dias atuais que não reclame da falta de tempo para realização de suas múltiplas tarefas e compromissos? Atividades domésticas e profissionais, reuniões, visitas, cuidado com os filhos, responsabilidades na igreja, tratamento de saúde e tantas outras coisas ocupam o nosso tempo, de uma forma que sem perceber podemos deixar de dar prioridade ao que de fato é prioritário. Nosso relacionamento com Deus é a nossa maior prioridade.
Para não correr o risco de ocupar-se com tantas coisas, de maneira que viesse a prejudicar sua intimidade e comunhão com Deus, o salmista adota uma prática simples e sábia, que é a de iniciar o dia dedicando tempo para oração e meditação na palavra do Senhor, refletindo naquilo que Ele nos diz, naquilo que Ele nos promete.
Quando agimos assim, fortalecemos a nossa confiança na justiça de Deus, em seus juízos, e desenvolvemos uma maior percepção da sua bondade:
Ouve, SENHOR, a minha voz, segundo a tua bondade; vivifica-me, segundo os teus juízos. (Sl 119.149)
Quando a oração e a meditação na palavra do Senhor ocupam os primeiros momentos do nosso dia, quando logo cedo envolvem nossos pensamentos, podemos crer e sentir com mais intensidade a presença e a proximidade do Pai celestial. A verdade dos seus mandamentos se torna cristalina e firme para nós:
Tu estás perto, SENHOR, e todos os teus mandamentos são verdade. (Sl 119.151)
Que em nosso amanhecer o Senhor tenha sempre o tempo e o lugar que lhe é devido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*