Top

Amor: a base de um relacionamento com Deus

Amor: a base de um relacionamento com Deus

Amor: a base de um relacionamento com Deus

O amor é à base de tudo e o cumprimento de toda a lei.

Tudo depende do amor e para saber o que é amor o dicionário diz que ele é:

1-  Sentimento que leva a desejar o bem de outrem

2-  Afeição profunda (por alguém ou algo)

3-  Intensa inclinação, de caráter afetivo ou sexual por pessoa do outro ou do mesmo sexo.

Já a Bíblia diz em 1Co 13 (leia todo esse capitulo), isso é o amor.

A base de tudo é o amor, porque se não existisse amor nada existiria; se Deus não nos amasse de uma forma incondicional estaríamos todos no inferno.

O texto áureo da Bíblia fala sobre o amor Jo3: 16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”, sem o amor não seriamos salvos,  Cristo morreu por amor e não porque merecíamos

E da nossa parte se não amarmos a Deus a qualquer hora nós abandonamos a Ele; se não amarmos a Cristo uma hora ou outra nós o negaremos e se não amarmos o evangelho vai chegar o momento que nós o negligenciaremos.

Nem o medo, nem o interesse, nem a satisfação física, nem a necessidade, nos sustenta e nos mantém na presença de Deus. O medo uma hora nós perdemos, pois se não há amor perdemos o temor; O interesse acaba quando recebemos aquilo que estamos interessados; a satisfação acaba, pois a nossa natureza é insatisfeita desde o inicio e quando ela acabar procuraremos outra coisa que nos satisfaça; a necessidade não nos mantém porque Deus cobre todas elas e se não o amarmos não seremos gratos e acharemos uma hora que não dependemos mais de Deus e o abandonaremos. O amor a Deus nos mantém N’Ele.

Nós somos a noiva de Cristo segundo a Bíblia e não existe casamento que dure sem amor da parte dos dois.

Quantas vezes tivemos oportunidades e vontade de sair de um relacionamento e não saímos por amor, por amar.

Se não amassemos tudo já teria acabado. Sabendo disso o nosso casamento com Deus depende de nós o mantermos porque Deus ainda que não o amassemos Ele continuara sempre nos amando, então, para mantermos o nosso relacionamento com Deus bem sadio temos que o amar com um amor intenso e verdadeiro.

A Bíblia diz que se não amarmos o nosso próximo que nós vemos e dissemos que amamos a Deus a quem não vemos, somos mentirosos. E quem faz bem ao seu próximo, faz bem a Deus e quem faz mal ao seu próximo faz mal a Deus também.

Concluímos então que para mantermo-nos na presença e no relacionamento com Deus é necessário e essencial o amor; e que para amarmos a Deus de verdade, primeiro temos que amar o nosso próximo (como a nos mesmos) e que a base de tudo é o amor, e se não tivermos o amor não temos nada.

Então se não tivermos amor o bastante, nós devemos lutar para adquirir, através da oração incessante e da pratica verdadeira e sem interesse; pois se não tivermos amor pereceremos.

Por: Julian Walker

Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment