Amor – o segredo para casais felizes! – Ir. Adriano Silva

Amor – o segredo para casais felizes! – Ir. Adriano Silva

Quando falamos sobre família, vemos a imagem da união entre um homem e uma mulher se unindo em um casamento baseado e firmado no amor entre essas duas pessoas.
Mais, além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida.

Mesmo diante de vários problemas no relacionamento que as vezes se tornam muito graves ou até mesmo estressantes, precisamos entender que o amor nos faz superar essas dificuldades e nos dá condições para fortalecermos o amor, e junto a isto precisamos da ajuda do Senhor Espirito Santo para operar no nosso interior.
Se somos “ensináveis”, iremos aprender a fazer aquilo que é mais importante no casamento – AMAR. Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita (Assim como o Senhor Jesus nos ama mesmo sendo imperfeitos). Isto é maravilhoso. É difícil. É uma mudança de vida.

Você precisa ter consciência de que ao invés de seguir o coração, terá que governa-lo (Comanda-lo).
Isto não quer dizer que você tem que mudar a pessoa do seu lado para ela ser como você quer, pelo contrario, você que tem que governar o seu próprio coração para mudar a si mesmo e ver a mudança dentro do seu lar, nem tudo que acontece é culpa de quem você ama, (olhe para dentro de si mesmo, deixe o Espirito Santo te ajudar).

O mundo diz pra seguir o coração, mas se você não estiver governando o seu, então alguém ou alguma outra coisa entrará. A Bíblia diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” (Jr 17.9), e ele sempre perseguira aquilo que parece certo no momento.
Nós devemos escolher direcionar o seu coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho deixando de sermos egoístas (Devemos abrir mão de nós mesmos em alguns momentos). Está é a chave para relacionamentos permanentes e recompensantes.

A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor.
Lembre-se que você tem a responsabilidade de proteger e guiar o seu coração e o Senhor sempre estará pronto para te ajudar. Não desista e não fique desencorajado. Decida dirigi-lo e agir assim até o final.

Aprender a amar verdadeiramente é uma das coisas mais importantes que você fará e isso mudará a sua vida e família, assim você terá uma FAMÍLIA FELIZ!

Artigo baseado no livro O desafio de amar.
Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na Paz do Senhor.

2 comentários

  1. NOSSO DEUS LINDO DE MAIS,,PARABENS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*