Top

Aprendendo a lidar com o sofrimento e a tentação – Adriano Silva

Aprendendo a lidar com o sofrimento e a tentação – Adriano Silva

João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Quando entregamos a nossa vida a Cristo nós passamos a ter uma vida diferente das demais pessoas, pois agora somos libertos da escravidão do pecado para viver uma vida de santidade e obediência segundo a palavra de Deus, aquele que se embriagava, hoje não se embriaga mais, aquele que fumava, não fuma mais, aquele que se prostituia, não se prostitiu mais, aquele que roubava, não rouba mais, e qualquer outro tipo de pecado e atrocidade, hoje não comete e luta para não pecar ou errar mais.

Só que isso não quer dizer que na nossa vida não vamos ter problemas, dificuldades, sofrimentos, tentações, mas quando estávamos perdidos nós estávamos sozinhos passando por tudo isso sem Deus, sem paz e sem salvação, mas hoje podemos ter todo o tipo de dificuldade, sofrimento e tentação, mas temos a certeza de que Deus esta conosco em todos os momentos para nos ajudar, por isso Ele mesmo diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo.”

E com essa vitoria de Cristo nós aprendemos a lidar com o sofrimento e a tentação, pois tudo isso tem um grande beneficio a nossa vida se agirmos da maneira correta.

Aprenda Sobre a Benção do Sofrimento e a lidar com ele

Dificuldades, enfermidades e todos os tipos de sofrimentos ganham outro sentido quando você tem Cristo em sua vida: Você passa a ver as dificuldades, as enfermidades e todos os tipos de sofrimento com outros olhos quando tem Jesus Cristo no coração:

Ao invés de ficar em despedaçado, você pode ser fortalecido pois o Deus que criou todas as coisas e tem todo o poder esta contigo mesmo que as vezes pareça que não, mesmo que em alguns momentos Deus esteja em silencio, mas Deus também age e esta conosco em meio ao silencio, assim como Ele estava com os discípulos no barco em meio a grande tempestade e o Espírito Santo continua sendo o consolador.

Ao invés de ser você um peso para outras pessoas, você pode ser uma bênção, uma testemunha de superação, confiança em Deus, conquistador de grandes vitorias, quando você perceber qual é a dimensão, o consolo e a força de Deus através das experiências da vida sua fé crescerá.

Aprenda a Lidar Com a Tentação

A tentação é parte da vida. Ela já existia antes de você receber a Jesus e ainda existe. Não é pecado ter maus pensamentos de vez em quando. No entanto, é pecado escolher abrigar tais pensamentos na sua mente constantemente, como já ouvi dizerem “você não pode impedir de um pássaro pousar na sua cabeça, mas pode impedi-lo de fazer um ninho”. A Bíblia diz “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mateus 26:41). Quando Jesus foi tentado no deserto, Ele respondeu ao diabo usando a Escritura. Três vezes Ele disse “Está escrito …” (Mateus 4:4, 7 e 10). Esteja preparado para a tentação orando e usando o seu conhecimento da Palavra de Deus, por isso leia, estude e medite na palavra de Deus.

A Bíblia diz
“Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus , que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. (I Coríntios 10:13)

Esteja preparado para tirar vantagem da “saída” de Deus para a tentação, quer seja até mesmo “fugindo” do local de tentação (I Timóteo 6:11).

Fale aos outros sobre Jesus
Deixar que outros saibam sobre a sua nova vida com Cristo, através das suas palavras ou de atitudes, é uma das experiências mais compensadoras que você pode ter. O apóstolo Pedro nos incentiva dizendo “estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. (I Pedro 3:15)

Abrace esse aprendizado e viva vencendo em Cristo Jesus, pois Ele nunca te abandonou!

Que o Senhor em Cristo Jesus vos abençoe.

De seu irmão menor Adriano Silva

Fique na paz do Senhor

Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment