Top

Áreas de Atuação do Evangelismo – Adriano Silva

Áreas de Atuação do Evangelismo – Adriano Silva

Áreas de atuação do Evangelismo – Parte 1

Disse Jesus: “e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e a Samaria, e até os confins da terra” At 1.8.

Estudando sobre evangelização tendo por base deste estudo o Livro de Teologia da Uninter – Fundamentos sobre a comunicação religiosa (pags. 253,254) – encontrei vários exemplos de evangelismo e métodos de evangelização que nos são necessários para nossa reflexão e lembrança para podermos atuar segundo a vontade de Deus sem desistir de ganhar almas para o Reino dos Céus.

Resumindo:

Jerusalém: é a cidade onde nos encontramos, onde moramos.

Judéia: é o estado onde moramos, exemplos: Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PB), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE), Tocantins (TO).

Samaria: Samaria ficava na Judéia. Mas era uma porção segregada. Os samaritanos eram os proscritos. Hoje em dia, para nós, Samaria são os imigrantes, os desabrigados, aqueles que saem de sua nação, país , estado e vêm para o nosso país, para onde moramos, e estes precisam ouvir a mensagem da cruz, da salvação.

Até os confins da terra: estes são os países, povos, tribos, línguas e nações fora da nossa pátria, lugares distantes que precisam de salvação, lugares aonde precisamos sair da nossa pátria e cumprirmos o “ide” do Senhor.

Por isso vamos tentar detalhar, identificar e situar o campo do ganhador de almas nos lugares citados acima e descritos no versículo 8 do capitulo 1 do livro de Atos, para tanto esse artigo será dividido em 4 partes para não ser cansativo ou enfadonho:

1- Em Jerusalém: é o evangelismo pessoal (de modo particular):
Precisamos evangelizar:
a) A casa onde residimos – evangelização de familiares;
b) A rua onde moramos – evangelização de vizinhos;
c) O transporte que utilizamos – evangelização de passageiros;
d) O local onde trabalhamos – evangelização de companheiros;
e) A escola onde estudamos – evangelização de colegas e amigos;
f) O local onde se faz compras – evangelização de conhecidos;
g) O templo onde congregamos – evangelização de visitantes;
h) As visitas que fazemos – evangelização de parentes, colegas e amigos.

Semana que vem estaremos publicando a segunda parte.

Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na Paz do Senhor.

Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment