Top

Chega de facilidades, sofra por Cristo-Ir. Felipe

Chega de facilidades, sofra por Cristo-Ir. Felipe

Filipenses cap. 1 vers. 29 “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer n’Ele, como também padecer por ele,”

No mundo em que vivemos hoje, as pessoas já não lutam mais por seus objetivos. Tentam alcançá-los da maneira mais simples, mais fácil. Mesmo que prejudique outras pessoas. E isso não tem afetado apenas o mundo, mas tem adentrado no meio cristão. Estamos vendo pessoas querendo viver uma vida mais fácil com Cristo, porém essa não é uma forma bíblica de se viver.

Vejamos a vida de José, ainda jovem ele foi traído por seus irmãos, vendido como escravo, teve sua integridade e moral manchada pela esposa de Potifar e foi preso. Tudo isso antes de Deus o exaltar.

Vejamos também a vida de Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Foram levados cativos de sua terra para um lugar que desafiaria sua fé, pois era um lugar de idolatria, prostituição, etc. Mesmo na Babilônia eles conseguiram viver em santidade com Deus. Mas também sofreram perseguição, foram jogados na fornalha, na cova dos leões, sofreram calúnias e perseguição.

Vejamos agora a vida de Jó. O próprio Deus disse sobre ele: “[…]homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal.”. Agora um homem o qual Deus dá um testemunho deste, deveria sofrer? Em nossa visão, a resposta seria não. Mas certamente Jó foi um dos homens que mais sofreu em sua caminhada, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Por último, vamos observar a vida de Paulo. Um dos maiores perseguidores do evangelho. Se tornou um cristão e passou a ser perseguido e sem dúvida, assim como Jó foi um dos homens que mais sofreu pelo evangelho. Levou chibatas, enfrentou o cárcere, naufrágio, etc.

Todos estes grandes homens de Deus sofreram de diferentes formas. Mas o que chama a atenção na vida de cada um deles, é que mesmo sofrendo, eles eram felizes. E, principalmente, foram homens extremamente usados por Deus. Então, devemos pensar muito antes de reclamar por causa das aflições que passamos nesta terra. Pois na carta de Paulo aos Romanos no capítulo 8 versículo 28 diz que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. São todas as coisas que cooperam para o nosso bem, principalmente as lutas, os sofrimentos. Medita em 2 Coríntios 4.17.

Mesmo escrito de forma tão clara na bíblia, muitos cristãos acham que não devemos passar por dificuldades, que tudo em nossa vida deve ser mais fácil. E o diabo tem se aproveitado disso e lançado setas quase imperceptíveis. Tendo visto isso na “Teologia dos amigos de Jó” ou Teologia do triunfalismo, onde diz que, se você está passando por dificuldades é porque você está em pecado. Há também a Teologia do curanderismo, onde diz que se você está enfermo é que está em falta com Deus.

Infelizmente muitos cristãos tem caído nessas armadilhas e nem ao menos tem percebido. Estão sendo gananciosos, se preocupando com coisas deste mundo e caminhando para a perdição, achando que estão no caminho certo. Tem se esquecido que sofrer por Cristo é um dos maiores privilégios que temos. Que nada em nossa vida tem que ser fácil, e se está sendo fácil, devemos olhar mais atentamente, pois há algo errado ou ainda pior, há uma armadilha de satanás preparada!

Então medite em Fl 1.29, 2 Co 4.17 e 2 Co 12.10. Pense um pouco em abandonar uma boa vida para sofrer por Cristo e alcançar a salvação, um lugar de repouso eterno.

Fique com Deus e que Ele te abençoe cada vez mais!

Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment