Top

Começando a vida com Cristo 3 – como viver nos dias atuais – Ir Adriano Silva

Começando a vida com Cristo 3 – como viver nos dias atuais – Ir Adriano Silva

A Vida cristã nos dias atuais 

Para você ter uma vida cristã nos dias atuais e permanecer firme na presença de Deus e salvo em Cristo Jesus você deve meditar e se lembrar de Dt 33:25b “e a tua forca seja como os teus dias” . Em cada dia voce deve buscar organizar o seu tempo, esforço, dedicacao e trabalho, sendo fiel ao Senhor e participante da obra de Deus.

Para temos que:

1-   Freqüentar uma Igreja Regularmente

Quando você recebeu a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, você iniciou um relacionamento não só com Jesus Cristo, mas também com outros, que tomaram este passo de fé, crentes, pois o mundo atual que vivemos quer nos contaminar com seus pecados. Não importa qual era a sua opinião antes, mas ir a igreja hoje é uma experiência rica e recompensadora pois essa igreja deve estar firmada e fundamentada na Palavra de Deus .

  • Através do ensino e da pregação da Palavra de Deus a sua compreensão d’Ela será cada vez maior, você conhecerá mais a Deus e sua vontade.
  • Você terá oportunidade de fazer perguntas e discutir sobre as Escrituras com outras pessoas.
  • Você aprenderá a adorar a Deus, isto é, louva-Lo por tudo que Ele é, e agradecer por tudo que Ele tem feito por você.
  • Adorando, aprendendo e servindo com outros cristãos, você descobrirá outras pessoas com quem pode ter uma amizade duradoura, uma amizade sincera e confiavel, que será para toda a eternidade!
  • Frequente a Escola Bíblica Dominical e cultos de doutrina para que possa aprender melhor a Palavra de DEUS.

2-   Estar a Serviço dos Outros
Você descobrirá que quanto mais se der servindo ao próximo, mais prazer você terá na sua vida cristã. Fomos chamados para servir e não para sermos servidos, devemos matar a sede e a fome do corpo e da alma das pessaos. Trabalhar para o Senhor e ajudar as pessoas a terem um real encontro com Jesus, ajudando ate mesmo aqueles que te humilharam. Pergunte ao seu pastor de que maneira você pode servir a Cristo e ser Sua testemunha. “Pois somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para andássemos nelas” (Efésios 2:20).

3-   Aprender a se Livrar das Dúvidas
Às vezes, você poderá duvidar de que seja realmente filho de Deus:Jo 1: 12 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”.

  • Poderá haver algumas grandes falhas na sua vida cristã, mas Cristo concerta a nossa vida, endireita o nosso caminho e nos ajuda a vencer.
  • Você poderá se pegar pensando em coisas que um crente não deveria pensar, mas o Espirito Santo através da palavra limpa a nossa mente e nos faz meditar na sua Palavra. Jo 15: 3 “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.”
  • Poderá ser perturbado por pecados não confessados, mas o sangue de Jesus nos purifica e precisamos nos prostrar e confessar a Deus o nosso pecado para sermos perdoados.

Quando isso acontecer, será bom que você se lembre que não foi salvo por causa das coisas boas que fez, mas pelo que Cristo fez por você morrendo na cruz do Calvário. Releia as primeiras páginas desse texto. Fique certo de que se você já recebeu Jesus Cristo pela fé, e agora é um filho de Deus.

Lembre-se de 1Jo 1.9 =  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

4-   Aprenda a Viver Um Dia de Cada Vez
Ficamos ansiosos com muita freqüência! Ficamos doentes de preocupação com o que pode acontecer amanhã. Tentamos atravessar pontes às quais ainda não chegamos, tentamos subir dois degraus sendo que nossa perna so consegue pular um!

  • A Bíblia nos ensina a não ficarmos ansiosos sobre o que pode acontecer amanhã (Veja Mateus 6:33-34).
  • A Bíblia também promete que “Dure a sua força como os seus dias” (Deuteronômio 33:25 – versão NVI). Em outras palavras, a graça de Deus será suficiente para o desafio de cada novo dia.

Por isso caminhe com o Senhor freqüentando uma igreja e não fique “pulando” de igreja em igreja, servi a Deus e a seu próximo, elimine suas duvidas e aprenda a viver um dia de cada vez, mesmo que seu coração se preocupe com o amanha, mas saiba que você tem um compromisso com o dia de hoje, então se preocupe com o que você deve fazer hoje para não se arrepender amanha.

 

…Continuaremos na próxima semana falando sobre como lidar com o sofrimento e a tentacao para você entender que Deus não te abandona, as te ensina confiar e depender somente Dele…

Para essa semana leia Mateus capitulo 4 e use um caderno para fazer algumas anotações do que você leu e envie para esse e-mail ( adrianomatilde@hotmail.com )para solucionar algumas duvidas e para compartilharmos da Palavra de Deus e sua obra transformadora.

Que o Senhor em Cristo Jesus vos abençoe.

De seu irmão menor Adriano Silva

Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment