Top

Começando a vida com Cristo – Ir Adriano Silva

Começando a vida com Cristo – Ir Adriano Silva

IMPORTANTE PARA VOCÊ QUE ESTÀ COMEÇANDO:

Agora que você já aceitou a Cristo e está em comunhão com Deus, que está buscando mudar seu modo de viver, você irá desejar aprender como andar perto Dele. A Bíblia chama isso de crescer “na graça e conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 3:18)

Algumas atitudes lhe ajudarão a crescer como novo convertido:

Leia a Bíblia diariamente
A Bíblia é a Palavra de Deus inspirada. Além de anunciar as Boas Novas de perdão e vida eterna, ela também responderá às várias dúvidas que você terá à medida que tentar viver de maneira a agradar a Deus. Ela capacitará você a estar “perfeitamente preparado para toda a boa obra”. (2 Timóteo 3:17)

Uma breve explicação

A Biblia é dividida em Livros, capitlos e versículos, cada livro recebe o seu nome, os capítulos são os números grandes e os vericulos os números pequenos.

Quando você lê uma referencia como essa por exemplo: (2 Pedro 3:18) quer dizer que é para você ler o segunda carta de Pedro, capitulo 3 e versículo 18.

Veja algumas sugestões para sua leitura diária da Bíblia:

1. Leia o Novo Testamento nessa ordem:

  • Primeiro, leia todos os Evangelhos que são 4 (Mateus, Marcos, Lucas e Joao), leia um capítulo por dia. Eles o ajudaram a entender os princípios básicos do Evangelho.
  • Depois o livro de Atos. Você vai ler a incrível história de como os primeiros discípulos de Jesus espalharam as Boas Novas da Sua morte e ressurreição.
  • A seguir, leia algumas cartas que os apóstolos de Jesus escreveram para os seus primeiros discípulos, aqueles que eram novos na fé, assim como você. Essas cartas vão do livro de Romanos até a terceira Carta de João.
  • Depois comece a ler a Bíblia toda começando de Gênesis; pois esta é a carta de DEUS para você e deve ser lida toda.

2. Pense sobre o que está lendo, estude e analise. Peça para o seu pastor ou um amigo evangélico mais maduro e que entenda a biblia uma sugestão de um bom estudo bíblico. Além de nos revelar a pessoa de Deus, a Bíblia contém mais princípios de sabedoria do que qualquer outro livro no mundo.

3. Leia o Livro de Salmos, que é o livro de adoração do Velho Testamento, para enriquecer a sua devoção a Deus.

4. Leia o Livro de Provérbios para adquirir sabedoria e bom senso e para fortalecer o seu relacionamento com outras pessoas.

5. Ore pedindo entendimento. O Espírito Santo ajudará você a ver a vida com a perspectiva de Deus. (Salmos 119:18)

6. Sempre que puder, converse com outras pessoas sobre o que você está aprendendo.

 

…Continuaremos na próxima semana falando sobre a oração para você que está iniciando e que deseja ter uma vida transformada por Cristo….

Para essa semana leia Mateus capitulo 1 e use um caderno para fazer algumas anotações do que você leu e envie para esse e-mail ( adrianomatilde@hotmail.com )para solucionar algumas duvidas e para compartilharmos da Palavra de Deus e sua obra transformadora.

Que o Senhor em Cristo Jesus vos abençoe.

De seu irmão menor Adriano Silva

Estudo Baseado na  Série  de  Estudos APRENDENDO A CAMINHAR NA LUZ

32390_442763882453492_335701668_n

Alan Dinali
No Comments

Post a Comment