“Crente Total ou Flex?” CRENTE CONVERTIDO x CRENTE CONVENCIDO- Ir Adriano Silva

“Crente Total ou Flex?” CRENTE CONVERTIDO x CRENTE CONVENCIDO- Ir Adriano Silva

No século em que vivemos, nós vemos como a tecnologia tem se multiplicado e o conhecimento aumentado e acabamos nos deparando com algumas inovações e invenções, assim como a evolução automotiva “os carros” vemos que o caro era “total” totalmente a álcool, totalmente a gasolina, mas com o tempo se passando foi-se inventado o carro “flex”, onde pode se misturar os dois tipos de combustíveis, e assim também estão sendo vários cristãos ou “crentes” na casa de Deus, e aonde queremos chegar com essa conversa, vemos vários acontecimentos preocupando o povo de Deus, almas no mundo se perdendo, mas o que mais me incomoda é ver o próprio povo de Deus perdendo os seus princípios e a própria salvação se misturando com o mundo. O que mais se vê no meio do povo de Deus são os “crentes”, os crentes convertidos e infelizmente os crentes convencidos.

 

O que é ser um crente convencido e crente convertido? Como posso diferenciá-los?

 

1* CRENTE CONVENCIDO “Flex”: Aquele que se mistura >

O que se tem notado ao longo de toda historia da interpretação da Bíblia é que sempre as pessoas tem procurado ajustar a Bíblia e acordo com as suas palavras, suas particularidades, vontades e ensinos. Como já disse certo escritor, ”ninguém quer torcer a vida para dar certo com a bíblia, mas torcem a bíblia para dar certo com a sua vida”. Busca-se o interesse particular, a promoção pessoal, a gloria humana.  Is 42:5-8 “Eu sou o Senhor, este e o meu nome, pois a minha gloria não a darei a outrem.”

A maioria das pessoas procura ajustarem as coisas segundo seus desejos e caprichos.

Muitos falam que tem promessas para serem pregadores no mundo todo, cantores, adoradores do céu, mas se esquecem de começar pela sua rua, bairro, cidade, sua casa e família. Deixam de fazer o que a palavra nos convoca e a reduzem a seu bel-prazer e vontade.

E com essa atitude egoísta buscando a sua salvação através do seu próprio jeito, entram pelo caminho do engano e se acham donos da verdade e salvação, sendo que estão caindo em condenação, saindo dos padrões divinos de uma vida santificada. Lv 20:7 “Portanto, santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.”

Assim como eles temos o exemplo de uma das igrejas da Ásia – onde haviam perdido a sua identidade, nem quente, nem fria, estava morna “do jeito que queria”; possuíam grandes riquezas, mas não possuía o Dono da dela – Ap 3:20 “Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”, e infelizmente vemos o seu desastre: Ap 3:14-17 “Vocês não passam de cegos, pobres, miseráveis e nus”.

Rejeitam as correções, disciplinas, não concordam com os estatutos internos da congregação – Ap 3:19, pensam que só por estarem indo a Igreja todo domingo estão salvos, mas infelizmente é isso que o diabo quer que eles pensem, são meros “Crentes convencidos – convencidos de que se viverem do seu jeito vão ser salvos”, suas atitudes condenam a si próprios, pois torcem e distorcem a palavra para ela se adaptar a eles mesmos, e não querem se adaptar a palavra e renunciar seus próprios prazeres – um “crente flex”.

 

2* CRENTE CONVERTIDO “Total”:

Mas graças a Deus que ainda existem os remanescentes no meio do povo de Deus, aqueles que podem ser chamados de verdadeiros convertidos “crentes convertidos – totalmente convertidos, que andam na contramão do mundo e seguem a palavra de vida eterna.”

Aqueles que sabem ser submissos humildes que amam a palavra e a obra de Deus esperando no Senhor o dia da sua promessa se cumprir sabem ouvir, obedecem às normas e sabem anunciar a palavra em qualquer lugar, não escolhem por multidões, mas clamam por uma alma que possa ouvir a palavra de Deus através da sua vida, não buscam gloria para si, mas dão gloria a Deus pelos seus feitos. – Salmo 1

Crentes convertidos aborrecem o pecado, rejeitam o mundo e entram na “forma de Deus”, na olaria do Senhor, na perfeita vontade de Deus renunciando seus prazeres para serem moldados pela Palavra.

Assim vemos a grande diferença entre convencidos e convertidos – MT 7:24-29

 

 

Conclusão:

 

Neste momento olhe para dentro de si e veja como você esta vivendo, será que você é verdadeiramente um crente convertido ou é um crente convencido?

Se você se encontra convencido, saiba o Jesus está batendo na porta do teu coração, basta você abrir e deixá-Lo mudar e transformar a sua vida e pare de tentar mudar a Bíblia para você cometer os seus pecados, ainda a tempo de se entregar a vontade perfeita do Senhor e sua infalível palavra, e a você que se encontra como um crente convertido cuide-se para não se esquecer de que temos que viver uma vida santificada na palavra do Senhor, pois sem santificação ninguém vera a o Senhor.

1Co10: 12 “Aquele, pois que cuida estar em pé, olhe não caia.”

 

Que o Senhor lhe abençoe ricamente e transforme a sua vida a cada dia.

Ir. Adriano Silva

32390_442763882453492_335701668_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*