Exército da Salvação convoca oração pela Síria

Exército da Salvação convoca oração pela Síria

Exército da Salvação convoca oração pela Síria

O líder geral do Exército da Salvação, André Cox, emitiu um apelo especial para que os cristãos no mundo orem pela Síria.

O país que foi devastado pela guerra foi o foco do Encontro Mundial de Orações do Exército de Salvação realizado na quinta-feira (12).

Relatórios das Nações Unidas afirmam que, cerca de cinco mil sírios fogem de suas casas todos os dias, com um total de dois milhões de refugiados que precisam de assistência.

Muitos deles procuraram refúgio na vizinha Jordânia, Líbano, Iraque, Turquia e Egito.

Segundo a ONU, mais da metade dos refugiados são crianças com menos de 17 anos de idade.

Cristãos em todo o mundo estão sendo convocados a passar 30 minutos em oração pelo país e pelas pessoas afetadas pela guerra civil.

André Cox disse que o Exército de Salvação havia sido convidado para participar e apoiar o esforço humanitário na Jordânia.

Funcionários da sede internacional em Londres estão trabalhando em parceria com outros representantes de organizações não-governamentais e uma equipe do Exército de Salvação.

“Desde os seus primeiros dias, o Exército de Salvação tem respondido às crises causadas por desastres naturais, fome e guerra”, disse André Cox

“Hoje, eu estou convidando pessoas em todo o mundo para orar pela paz na Síria e pelos funcionários eleitos em todo o mundo que estão a buscando maneiras de gerir a crise humanitária enorme que envolveu a região”

Fonte: Portal Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*