Depois de tudo isso….Lembraram de Deus.

Depois de tudo isso….Lembraram de Deus.

E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor.
Gênesis 4:26

Desde a criação do homem, a desobediência de Adão e Eva e as consequências dessa decisão vivemos as mazelas do pecado no mundo. É fácil notarmos nos telejornais e na internet como o homem sem Deus é capaz de realizar coisas incompreensíveis e cruéis. Sabemos, porém, que a culpa sempre foi do homem embora tente coloca-la em Deus. Se os homens lembrassem do Senhor em seu cotidiano, de todos os ensinamentos de Cristo expostos na Bíblia e aplicassem diariamente certamente viveríamos épocas de paz e prosperidade.

Desde o pecado de Adão temos uma série de crimes e atitudes pecaminosas. A começar pela morte de Abel. Seu próprio irmão Caim levado por um sentimento de inveja comete o primeiro homicídio da história. Posteriormente ainda mente para Deus como que tentando esconder esse erro. A consequência foi uma maldição terrível que a bíblia se limita a ocultar de nossos olhos. Como toda fruto do pecado não se restringe apenas ao que realiza o ato a descendência de Caim também sofreu. Um de seus descendentes Lameque dizia com orgulho que havia matado um homem que o feriu e um jovem que o pisou.

Quantas outras atrocidades não foram cometidas nessa época. O que sabemos é que somente após Adão e Eva terem um novo filho, chamado Sete, e Sete ter gerado a Enos, os homens começaram a invocar o nome de Deus novamente.

Os homens sem Deus estão sem direção e são capazes de realizar coisas terríveis. Uma nação sem Deus vive sem paz, sem harmonia, em desigualdade e violência desregrada. Que possamos aprender com Enos. Que nossa casa sempre invoque o nome de Deus. Que não nos esqueçamos do Senhor. Porque Deus está pronto a nos proteger e livrar as nossas vidas de todo mal. Uma nação com Deus é uma nação que vive em paz e prosperidade. Que possamos invocar o nome  do Senhor a tempo e fora de tempo.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:12,13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*