Deus a fonte da nossa Alegria – Adriano Silva

Deus a fonte da nossa Alegria – Adriano Silva

Deus a fonte da nossa Alegria
 
Deus é a fonte da nossa alegria e de todas as dádivas que recebemos (Tg 1.17).
Não existe outro lugar ou outra pessoa que possa nos dar a plena alegria como Deus nos dá.
O exemplo dessa alegria está no fato de que Deus no deu melhor presente que ninguém pode dar, Ele nos concedeu à vinda de Jesus Cristo a este mundo e o seu sacrifício, na cruz, para perdão dos nossos pecados (Jo 3.16).
Não importa o que estamos enfrentando, os irmãos do primeiro século, mesmo sofrendo, alegravam-se em Deus, e essa alegria deu-lhes forças para enfrentar toda a sorte de perseguição.
 
Paulo e Silas, depois de serem açoitados e presos, cantavam hinos de louvor a Deus, mostrando que não estavam tristes ou amargurados pelo sofrimento (At 16.24,25).
Não devemos viver reclamando da vida, do que acontece em nossa volta, precisamos entender que para tudo Deus tem um propósito e que devemos nos alegrar em Deus porque a qualquer momento Ele pode entrar com providencia e nos tirar dessa situação, e mesmo que Ele permita que nós venhamos a passar por toda dificuldade sem nos livrar no presente momento, Ele ainda tem que continuar sendo o Deus da nossa salvação, devemos nos alegrar pois Ele prove a vida eterna pra cada um de nós se andarmos com Ele e o adorarmos.
 
Adore a Deus em meio aos sofrimentos desta vida, se alegre em Deus por tudo que você possa estar passando, pois a fonte da nossa alegria não secou!
 
Que neste momento suas forcas sejam renovadas, sua alegria aumente, sua fé se multiplique e sua vida seja guardada por Deus e que sua tristeza se converta em alegria na presença de Deus.
Ainda há esperança, ainda há salvação, ainda há um milagre pra sua vida, família e todos que estão a sua volta.
 
Texto produzido a partir da Lição de Escola Bíblica Dominical 2017
Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na paz do senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*