Top

Duas formas para irmos aos céus! – Charles Paiva

Duas formas para irmos aos céus! – Charles Paiva

Como iremos aos céus?
 
O que Deus nos fala através da passagem de Mateus 17, qual é a mensagem para a Igreja de Jesus.
“Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, e transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo. E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus. E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.”
 
O que vemos nesta passagem, uma vez que Moisés e Elias tiveram diferentes desfechos na história bíblica, Elias foi arrebatado e Moisés morreu conforme o que lemos explicitamente em Deuteronômio 34:5-6.
“Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR. E o sepultaram num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor”.
 
E Elias foi “arrebatado”, foi levado aos céus, como está escrito em 2Reis 2:
E aconteceu que, enquanto andavam e conversavam, eis que um carro de fogo e cavalos de fogo os separaram um do outro, e Elias subiu ao céu no turbilhão (2Reis 2,11).
 
O Elias não provou a morte como Moisés. Mas por que durante a transfiguração os apóstolos viram na visão Moisés e Elias ao lado de Jesus? No meu entendimento quando ouviram a voz de Deus que disse: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
Deus estava confirmando aos apóstolos que Jesus era seu filho, e que Ele era maior que Elias e Moisés. Certa vez Jesus perguntou aos seus discípulos, o que as pessoas diziam ao seu respeito e eles responderam que alguns diziam que Ele era João Batista; outros dizem que és Elias…….. Mateus 16:13-14.
 
Moisés foi o grande ícone da história do povo hebreu, o homem que Deus escolheu para libertar Israel do jugo dos egípcios, ele conduziu o povo pelo deserto rumo a terra prometida.
A visão que os discípulos tiveram naquela ocasião, para a Igreja trata-se das duas formas que iremos aos céus, uma provando a morte como Moisés, agindo como servo de Deus, cumprindo a vontade de Deus para o seu reino, entendendo a missão que nos fora dada por Jesus.
E a outra é para aqueles que tiverem o privilégio de estar na terra no dia em que Jesus vier buscar a Igreja, ser arrebatado, não provar a morte, subir aos céus como Elias.
 
Maranata, ora vem Senhor Jesus.
 
Por: Charles G. Paiva
Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment