Top

É tempo de estender a sua tenda! – Charles Paiva

É tempo de estender a sua tenda! – Charles Paiva

É TEMPO DE ESTENDER A SUA TENDA
                                  
 “Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.”   Is. 54:2
 
 Esse breve comentário sobre a fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular  tende a nos instruir sobre o chamado de Deus para as nossas vidas em favor do Reino de Deus.
 
Aimee Semple McPherson foi uma mulher usada por Deus. Nascida em uma fazenda no Canadá, foi uma evangelista que dedicou a sua vida ao evangelho. Foi uma mulher a frente de seu tempo, pois, nas primeiras décadas do século XX, ousou sair pregando o evangelho em um tempo que a mulher sequer tinha direito ao voto. Enfrentou o medo, as calúnias, as inúmeras perseguições da mídia e não se calou, disse: “Eis-me aqui, Senhor, usa-me a mim.” Proclamou que Jesus salva, Jesus cura, Jesus batiza com o Espírito Santo e voltará.
Com base nessa visão dada a ela por Deus, fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular. Pregou em muitos lugares, cidades, países, na China, no Egito, na Grécia, nas Filipinas, na Índia, no Japão, no Canadá, nos Estados Unidos.
Foi uma estrategista para o reino dos céus, resgatou vidas das amarras do inimigo. Armava a grande tenda do avivamento em diferentes cidades e saia às ruas para distribuir panfletos convidando o povo para vir e ouvir o que tinha a dizer. Certa vez, ao ser convidada para pregar em uma congregação, constatou que um número reduzido de pessoas fora à reunião. Pegou uma cadeira, foi para uma esquina e começou a gritar para que as pessoas a seguissem, sem dizer para quê. Muitos a seguiram até a congregação e ela pediu que trancassem as portas e começou pregar o evangelho. Naquela noite, muitos se entregaram a Cristo.
Em outra ocasião, chegou a uma cidade e estava acontecendo um desfile de carnaval. Impedida de sair e entregar folhetos evangelizando e convidando as pessoas para o culto na tenda, enfeitou seu carro e com os missionários entrou no desfile, anunciando o poder de Deus. Sem dúvida usou estratégias eficazes para pregar o evangelho, para alcançar multidões.
Se buscarmos conhecer a história dessa evangelista, fundadora da IEQ encontraremos quatro pilares de sustentação da nossa Igreja:
 
 
1º – A IEQ nasceu de missões.
Aimeé saía às ruas de cada cidade que chegava juntamente com outros missionários e fazia evangelismo pessoal, entregava folhetos, convidava as pessoas para virem ao culto. Era inteligente e criativa para abordar as pessoas na rua, para convencê-las de que tinha algo importante a lhes dizer.
 
2º – A IEQ investiu no ensino da palavra de Deus.
Aimeé, movida pela direção de Deus, fundou o Angelus temple (em Los Ângeles) e nele inaugurou a Faculdade Bíblica Life, em 1923 e o Instituto de treinamento evangelístico e missionário. Seu amor pela Escola Bíblica vem de muito antes, quando viúva, com uma filha recém-nascida voltando da China, onde perdera o marido, reúne as crianças no navio em que viajava para ministrar aulas da Escola bíblica na longa viagem. Em pouco tempo, quase toda a lista de passageiros estava ouvindo-a ensinar a palavra de Deus.
 
3º – A IEQ foi alicerçada na oração.
            Aimeé inaugurou no templo a torre de oração, na qual havia pessoas orando 24h, incansavelmente.
 
4º – A IEQ dedicou-se à ação social.
            Em 1927, inaugurou um estabelecimento no qual atendia milhares de pessoas necessitadas, fornecendo comida e roupas a quem precisasse.  
            Essa mulher seguiu de perto os ensinamentos de Cristo e, certamente, esse foi o segredo do sucesso de sua investida no reino. Aprendeu com Jesus que era necessário sair, andar muito para ir ao encontro daqueles que precisavam ouvir a verdade; aprendeu com Ele a importância de conhecer e ensinar a Palavra de Deus; aprendeu também o poder sobrenatural da oração; aprendeu ainda ter compaixão, amar o próximo e alimentá-lo física e espiritualmente.
           
Portanto, irmãos, não podemos nos esquecer dos pilares vindos do coração de Deus nos quais nossa Igreja foi fundada: Missões, Escola Bíblica, Oração e Ação social. Não podemos nos esquecer da direção dada por Deus e precisamos continuar fazendo o que Ele quer. Que estejamos, hoje, prontos a repetir o que Aimeé disse naquele dia: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim”. Amém.
 
Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment