Esquizofrenia Gospel – Culto da Prosperidade – Ir Adriano Silva

Esquizofrenia Gospel – Culto da Prosperidade – Ir Adriano Silva

Esquizofrenia Gospel

 “Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1.7-9)

Continuando nosso assunto, veremos hoje sobre o Culto da Prosperidade.

2-Culto da prosperidade: “ Você é filho do Rei, não tem por que levar uma vida derrotada!”, essa é uma das frases mais usadas por esse movimento, que substitui o Evangelho da Graça pelo evangelho da prosperidade “da ganancia”, o evangelho foi convertido em um evangelho de comercio, de dinheiro, para eles não existe vida derrotada, ser pobre, ter doenças, dificuldades financeiras, pois isso tudo não vem de Deus, isso é coisa do pecado, os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos DIREITO de reivindicarmos o que quisermos de Deus, temos que determinar a nossa vitoria, a nossa prosperidade e não aceitar a pobreza, você leva pra casa um envelope da campanha da prosperidade, escreve seu pedido e leva junto o dinheiro para o seu voto, campanhas com votos tendo preços absurdos e você precisando de dinheiro e fazendo esses votos anti-bíblicos e por varias vezes já ate ouvi seus ensinadores dizendo que se você ofertar Deus tem a OBRIGAÇÃO de te prosperar “porque Deus não deve nada pra ninguém”, vemos que nesses lugares eles dizem que temos que determinar o milagre e como podemos determinar algo se não sabemos se amanha estaremos respirando? Muitos estão se esquecendo da soberania divina!

A prosperidade bíblica é diferente dessa falsa prosperidade, Deus não é o nosso servo, não é nosso empregado para o obrigarmos a nos dar algo, a colocar Deus na parede e exigirmos algo Dele, a forçarmos a Deus a realizar algo por causa de nossa ganancia, futilidade, soberba, altivez e comodidade, todos estão esquizofrênicos com essa prosperidade rápida, alucinados, não sabem mais o que é a verdadeira prosperidade em Cristo.

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;   mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mat.6.19,20)

A maneira como lidamos com o dinheiro afeta nossa comunhão com o Senhor, as posses competem com o Senhor pelo domínio de nossa vida, pois a grande parte da vida gira em torno do dinheiro.
 
A verdadeira prosperidade dá-nos as condições necessárias para não somente cuidarmos de nossa manutenção, como também investir no Reino de Deus.
 
A verdadeira prosperidade se encontra :
 
1- Em ser confiante na suficiência de Deus – Confiemos porque para DEUS não há impossíveis. DEUS é fiel às suas promessas, Ele nos sustentará e abrirá portas de oportunidades para nossa vida, Ele é o nosso sustento.
 
2- Na Dedicação ao trabalho – Nós fomos criados para trabalhar, Adão foi colocado no Éden e foi lhe dada ordem de trabalhar tanto materialmente (cultivar) como trabalhar espiritualmente (guardar)
Cultivar significa podar, arrancar mato que danifica a planta, colher, plantar, cuidar.
Quem trabalha recebe os seus beneficios, O trabalho ocupa a mente, exercita o corpo, satisfaz à alma.
Nos sentimos realizados e felizes quando trabalhamos e podemos sustentar nossas casas, nossas famílias, nossas despesas.
Quem não trabalha, não é digno do seu salario.
Mãos a obra, vamos trabalhar e parar de ficar “esperando” dinheiro cair do ceu.
3- Na maneira consciente e correta de usar o dinheiro a seu beneficio – Temos que rejeitar o consumismo, os modismos, sermos controlados com nossas compras, organizar nossas despesas e contribuir para a obra de Deus, crendo que o Senhor é galardoador para com todos que a Ele é fiel.

A verdadeira prosperidade em Cristo não se resume em ajuntar tesouros na terra, mais em servi-lo fielmente dando-lhe ações de graças pelo pão de cada dia e se você tiver sucesso em sua carreira, vida profissional glorifique a Deus por não te-la alcançado da maneira errada.

Que o Senhor abra os seus olhos para que você lute e busque o Reino de Deus e sua justiça porque as demais coisas o Senhor acrescentará, pois as bençãos do Senhor enriquecem e não acrescentam dores.

Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na Paz d Senhor

Um comentário

  1. Anne thimmig Bonilha

    Amaaamooos essa Palavra!! Muito edificante! Deus abençoe Vc!! !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*