Esquizofrenia Gospel – Culto aos Anjos – Ir Adriano Silva

Esquizofrenia Gospel – Culto aos Anjos – Ir Adriano Silva

 Esquizofrenia Gospel – Culto aos Anjos
 
“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1.7-9)
 
Para entendermos este tema sugestivo e extravagante precisamos primeiro entender o significado da palavra Esquizofrenia.
 
*Esquizofrenia: é um transtorno mental complexo que dificulta na distinção entre as experiências reais e imaginárias, interfere no pensamento lógico, nas respostas emocionais normais e comportamento esperado em situações sociais, sendo alguns dos seus sintomas o delirio, alucinacoes, pensamento desorganizado, habilidade motora desorganizada ou anormal.
 
Infelismente estamos rodeados de exageros no meio cristao, delirios nos pulpitos e alucinacoes na igreja, pessoas que não sabem distinguir o que é real e imaginario, não quero generalizar e nem desmerecer o agir de Deus, mais infelismente a maioria dos lugares estao usando o nome de Deus para o seu beneficio proprio e para escandalo publico, promovendo seus cultos esquizofrenicos e decadentes.
 
Agora que voce entendeu o que eu quis dizer com a esquizofrenia, vamos analisar algumas dessas:
 
1-Culto aos anjos: Vemos em muitos lugares pessoas que dizem que estao vendo anjo em todos os lugares, vê anjo aqui, anjo ali, anjo lá, e pregadores dizendo que estao mandando o Arcanjo Miguel amarrar satanas na vida de alguem endemoninhado e nós sabemos que segundo a teologia, cultura e tradicao judaica que o Arcanjo Miguel é o guardiao particular de Israel e que os seres espirituais como anjos, querubins e arcanjos servem a Deus e não intervem na vida humana sem a devida ordem de Deus, entao como estes homens esquizofrenicos “mandam” em anjos, arcanjos ou querubins? Por acaso são deuses na terra?
 
Sabemos que os anjos são ministros de Deus, e não ministros das nossas vontades e caprichos, não devemos distorcer os versiculos da biblia dizendo que eles nos servem, pois é “…Deus quem dará ordem aos seus anjos a seu respeito para te guardarem em todos os teus caminhos.” Sl91:11. É Deus quem dá a ordem!
Infelismente a mensagem do evangelho esta sendo resumida em revelatorios e visoes esquizofrenicas, alucinacoes de pulpito, anjo com bandeja na mao e ainda tem um bolo em cima e tem pedaco pra todo mundo (garçon de festa de aniversario), é anjo alto, anjo de olhos azuis, anjo baixo, anjo de todo o tipo e jeito, tem ate anjo que se chama LABASSURIONDERÊ, uns ainda dizem que anjos tocam bateria, tambem tivemos uma igreja evangelica que promoveu a campanha da troca do anjo da guarda, em alguns cultos basta alguém afirmar que viu um anjo que o som de aleluias é quase que ensurdecedor, pessoas caindo, chorando, mais quando voce prega a verdadeira essencia da palavra que é a Cruz de Cristo, voce ve as pessoas conversando, olhando para o relogio, destraidas na igreja.
 
Todos estao vendo de tudo mais suas vidas continuam sem mudanca, tendo uma vida miseravel e pecaminosa, uma vida transtornada e não um vida transformada pela verdade pura do Evangelho.
 
Os anjos são criados por Deus e não devem ser reverenciados,adorados e nem mesmo cultuados. Quando Cristo foi tentado no deserto por Satanas para adora-lo, Ele disse: “vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás” Lc 4.8
Cuidado com essas heresias, “Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão” Cl 2.18.
 
Semana que vem veremos mais uma esquizofrenia : Culto da prosperidade.
Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na Paz d Senhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*