Estação de salvação ou clube? – Ev. Samuel Eudoxio

Estação de salvação ou clube? – Ev. Samuel Eudoxio

Estação de salvação ou clube?
 
Havia um lugarejo a beira mar. Naquela região marítima os acidentes com navios eram constantes, e os moradores daquele lugarejo, em ocasiões de naufrágio entravam mar adentro em barcos de madeira e traziam os náufragos para a terra, acolhendo-os em suas choupanas. Esses socorros aconteceram diversas vezes, e à medida que eram feitos o número de pessoas aumentavam naquele lugarejo.
 
Em um determinado dia uma daquelas pessoas que havia sido socorrida deu a brilhante ideia de comprar barcos a motor para auxiliar nos salvamentos. Outro, juntou vários outros moradores, todos vítimas de naufrágios, e construíram uma grande casa, onde passou a funcionar uma estação de salvação.
 
 Essa estação foi equipada com tudo o que se precisava para dar suporte aos náufragos. Por diversas vezes aquela estação foi usada para acolhimento dos acidentados.
 
Mas como os naufrágios não aconteciam todos os dias, no intervalo entre um e outro, aquelas pessoas passaram a promover festas naquela estação de salvação. Em uma destas festas, todos estavam reunidos em uma noite de gala, bebendo, rindo e festejando. De repente, um naufrágio.
 
Os náufragos foram encaminhados para a estação de salvação e se misturaram com os convidados daquela festa. De um lado pessoas bem-vestidas, limpas, enquanto que de outro, pessoas molhadas, mal cheirosas, cansadas e com frio. Aquela situação incomodou o dono da festa, e algo precisava ser feito para que aquela cena não acontecesse mais.
 
No outro dia reuniu-se a diretoria daquela estação de salvação para decisões importantes, e chegaram a uma conclusão: a estação seria transformada em um clube, e os socorros das vítimas voltariam a ser feitos nas choupanas.
 
Em que tem se transformado nossas igrejas? Em estação de salvação ou em clubes?
Em Cristo,
 
Samuel Eudóxio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*