Facilidade e deficiência evangelística. – Adriano Silva

Facilidade e deficiência evangelística. – Adriano Silva

Facilidade e deficiência evangelística

 

Quero começar com algumas perguntas baseadas no Livro Paixão pelas Almas de Oswald Smith.
“Quantos cristãos professos estão vivendo a vida de Cristo diante dos homens? Quão parecidos com o mundo os cristãos estão se tornando! Quão pouca oposição sofre o crente! Onde estão as perseguições lançadas contra a igreja primitiva? Como é fácil ser cristão hoje!”

 

Entendamos bem que com o passar dos anos vemos uma grande diferença entre a igreja primitiva e os cristãos de hoje, mais também percebemos que as perseguições mudaram porem ainda continuam, só mudaram de forma, onde outrora havia perseguições aprovadas por lei e matavam e torturavam cristãos publicamente, hoje, alguns lugares do mundo ainda cometem essas atrocidades onde há varias mortes e torturas, e em outros lugares onde temos que enfrentar vários processos judiciais afirmando que somos homofóbicos, ladrões, corruptos ou algo relacionado a isso.
As perseguições não pararam, mais com a facilidade evangelística que temos em algumas regiões e lugares do Brasil também vemos a deficiência desta parte porque não sabemos aproveitar essa oportunidade concedida por Deus, pois quando as perseguições aumentarem como faremos para anunciar o evangelho?

 

Estamos vendo muitos lugares evangelizando de forma a encher a igreja e não de forma a alistar salvos para o reino de Deus, nem todos que estão não igreja, de fato estão em Cristo!
Temos que trabalhar e combater esse tipo de deficiência evangelística com uma mudança primaria na mentalidade dos lideres eclesiásticos, pois a partir deles que a Igreja terá uma visão de evangelização, como diz um provérbio moderno “a igreja tem a cara de seu pastor”, querendo dizer que o que o líder faz e ensina é o que os membros irão repetir e ensinar.

 

 

O processo evangelístico precisa ser colocado em pratica pelas igrejas, buscando aqueles que estão em trevas e os guiando até a maravilhosa pessoa de Cristo, e para isso os lideres precisam ouvir novamente a ordem divina, zelar por seu chamado e juntamente com a igreja sair para anunciar a salvação aproveitando da facilidade que temos em proclamar a palavra de Deus em vários lugares, dispondo de projetos, planejamentos e eventos sociais , o que nos importa são se as vidas estão sendo salvas, se estas estão se arrependendo e seguindo a Cristo, se tornando verdadeiros discípulos.

 

Pense bem sobre isso, o que você tem feito com esta oportunidade evangelística?
Vale lembrar que o assunto que acabamos de tratar não é somente para os lideres para que eu ou você arrume desculpas por causa de nossa irresponsabilidade e dizer que é por culpa de seus lideres,mais temos sim uma responsabilidade individual atribuída a cada cristão convertido.
Nós temos por responsabilidade fazer a vontade de Deus, anunciar o evangelho e não perder tempo com outras coisas.

 

VIVA VENCENDO E CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
DE SEU IRMÃO MENOR ADRIANO SILVA
FIQUE NA PAZ DO SENHOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*