Febe: um exemplo de mulher de Deus – Ir. Adriano Silva

Febe: um exemplo de mulher de Deus – Ir. Adriano Silva

Rm 16.1,2 “Recomendo-vos, pois Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencreia. Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.”
 
Neste cap 16 nós vemos Paulo saudadndo pelo menos 08 (oito) mulheres que prestavam serviços as igrejas e como destaque vemos uma mulher chamada Febe, pela maneira com que Paulo a trata podemos observar que ela fazia o trabalho de um diacono na igreja em Cencreia, (diaconisa), não sbemos claramente o motivo, mais provovalmente no momento havia falta de elementos masculinos para o diaconato.
 
Atraves de Febe podemos extrair algumas lições de como uma mulher de Deus deve servir a Igreja do Senhor.
 
  • Febe servia a igreja: Febe cumprindo a função de diacono ela servia a igreja, cuidava dos necessitados e atendia aos enfermos.
As mulheres de hoje precisam servir a Cristo e a igreja, muitas pensam que só os maridos ou os homens e ministros da igreja é que têm que servir aos demais, só que Febe nos ensina de forma diferente, as mulheres hoje também podem estar cuidando dos enfermos (orando), ajudando os necessitados (tendo compaixão).
Infelismente neste presente seculo vemos as pessoas servindo as outras por interress, por troca de favores e beneficios, mais a obra de Deus não deve ser tratada dessa forma, mulheres cristãs vamos servir a Cristo e a igreja.
 
  • Febe era acolhedora: “Tenho hospedado a muitos”, Febe não só cuidava dos demais como também demonstrava um coração cheio de amor para acolher as pessoas, ela não fazia acepção de pessoas, a passagem bíblica nos dá a entender que ela não fazia separação entre as pessoas que buscavam servir a Jesus. Infelizmente há muitas mulheres que fazem este tipo de acepção, se elas não forem limpas, ricas e elegantes não as acolhemos ou a tratamos bem, só que o verdadeiro sentimento de Cristo tem que inundar o nosso coração, o seu imenso amor.
Uma pessoa bem acolhida na igreja sente que ali é o lugar certo, pessoas que chegam arrasadas, maltratadas, abandonadas, tristes e angustiadas, procuram na igreja o seu refugio, e elas só podem encontrar isto no reflexo de Cristo na vida das pessoas acolhedoras. Sua vida está beneficiando alguem?
 
  • Febe era protetora: Febe hospedou a Paulo, e nós sabemos que ele era perseguido, foi preso em Roma, agora vemos Febe o acolhendo, o protegendo, as mulheres de Deus devem proteger os servos do Senhor e a igreja com a sua vida de oração, consagração para que eles possam receber de Deus as suas bençãos.
Febe também possuía bens materiais financeiros, e com isso ela ajudava a igreja, ela não deixava com que nada pudesse atrapalhar a vida dos irmãos, ela fazia de tudo para que a obra não parrasse, ate ajudava a igreja na parte financeira e com isso ela também protegia a todos na congregação.
 O que temos feito para proteger a igreja, nossos ministros e membros?
 
Para finalizarmos sobre este assunto quero te lembrar caro leitor que o nome Febe sig. “radiante ou brilhante”, que era o titulo do deus Apolo, e isto pode nos mostrar os antecedentes gentílicos dessa cristã, um passado mundano, perdido, mais também seu nome segundo o erudito William Hendriksen deriva da mitologia pagã, sendo outra palavra para Ártemis a brilhante e radiante deusa lua, identificada também como Diana, deusa da mitologia romana.
 
E com isso aprendemos que a conversão muda a vida de uma pessoa, o brilho que era o da lua uuma vez convertida passa a brilhar a verdadeira luz de Cristo. Qual brilho você está reluzindo?
 
 
Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na Paz d Senhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*