Top

Jesus quer te Salvar! – Ir Adriano Silva

Jesus quer te Salvar! – Ir Adriano Silva

Rm 10:9-11 “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido”.

O que é a Salvação?

Resposta: JESUS!

Jesus quer nos salvar, isto é a mais pura verdade. At 4:12 “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Mt 1:21 “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”, e para se realizar esse plano de salvação, o Senhor Jesus se tornou homem, e sendo achado em forma de homem foi obediente ate a morte e morte de cruz. Se alguma outra forma de resgate fosse possível, o cálice amargo teria passado dEle.

É evidente que o Amado do céu não teria morrido por nós se pudéssemos ser resgatados por um valor mais baixo, senão a sua morte se tornaria em vão.

Como podemos imaginar um outro caminho alem do que Deus preparou com tanto custo e deixou claro nas suas Escrituras de modo tão simples e com tanta urgência? “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho…” Jo14: 6a

Jesus é o único intermediador entre Deus e o homem. 1Tm2: 5 “Porque há só um Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

  • 1- Se Jesus é o salvador, e Ele quer que eu/você sejamos salvos, O QUE É SER SALVO?

O sig. Da palavra SALVAR quer dizer: tirar ou livrar da ruína, perigo ou perda total.

Jesus quer nos tirar desse mundo, pois Ele preparou moradas no Ceu para nós, Ele quer nos livrar da ruína do pecado, do perigo de servir aos demônios e da perda total da nossa vida (morte fisica e condenação).

O sig. Da palavra SALVO quer dizer: livre do perigo, da morte, resgatado (redenção: pagamento de um preço).

Todo aquele que é salvo, esse é livre da morte gerada por causa do pecado e passamos a ter vida através de Cristo Jesus (Rm6: 23 “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna”). Cristo pagou o preço por nosso resgate na cruz, Ele quitou a nossa divida por causa do pecado. Cl 2:14 “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.”

  • 2- Se somos salvos, nós devemos ser vistos como salvos por Deus.

Já que entendemos o que é ser salvo, temos que saber que só levantarmos a mão e “aceitarmos a Jesus”, ou entregarmos a nossa vida diante do povo não é o suficiente para sermos salvos, porque, além disso, nós devemos ser vistos como salvos por Deus.

COMO DEUS TEM TE VISTO?

Uma vez resgatados por Jesus, o cristão precisa crescer e desenvolver-se na vida cristã, pois se “alguém esta em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo” 2Co 5:17.

Ou a pessoa está em Cristo ou a pessoa está sem Cristo e isto é a uma realidade.

Para sermos vistos como salvos nós dependemos muito da nossa disposição em seguir a Cristo ate o fim. “Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.” Hb 3:14.

Adotamos um novo estilo de vida através do Espírito Santo que nos conduz à boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Andamos na contra-mao do mundo e por isso o mundo nos aborrece. “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” 1 Co 2:15, 16.

Não desista de servir e seguir a Jesus, Ele pagou um alto preço por nós, o seu amor nos resgatou e hoje voce é livre para servi-lo.

Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na Paz d Senhor

 

Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment