Top

Medo do Escuro – Ir. Alan Dinali

Medo do Escuro – Ir. Alan Dinali

“Por muitas vezes a vida nos prega uma peça”

Esse velho ditado nos mostra que a vida é repleta de desilusões e situações conflitantes. Quando pensamos que está tudo bem, que tudo se encaminha para uma conclusão ou até mesmo a dor e o sofrimento vão passar, nos deparamos com uma rua sem saída e vemos que tudo aquilo que sonhamos pode não ser aquilo que viveremos. Bem a vida não é um mar de rosas como muitos pensam. As pessoas procuram escapes para os problemas da vidas e em grande parte só encontram barreiras ou apenas um alívio momentâneo para aquela situação. Muitos poderiam dizer que esses conflitos internos acontecem apenas com pessoas quem não conhecem a Jesus. Esse é um fato, pois a probabilidade de uma pessoa comum,  sem conhecer o caminho de Deus, fracassar na vida é 100%. Mas quando esses conflitos afetam aqueles que conhecem a verdade?.

Essa é uma pergunta que pode ser respondida com uma frase simples: ” Conhecer a Deus não é apenas andar com ele quando o vemos no brilho do dia, é confiar nele quando a escuridão da noite chega e não conseguimos enxergá-lo a um metro de distância mas ele está lá”

Como vencer a escuridão?

Jesus nunca nos prometeu que seríamos as pessoas mais felizes da terra. Que seríamos prósperos, que teríamos saúde, bens incalculáveis, que nunca iríamos chorar, que nunca iríamos sofrer… Jesus nós prometeu estar conosco nos momentos difíceis. Isso nos deixa claro que passaremos por situações na vida que até pensaremos, que seja por um simples momento, que Deus não está nos vendo. Dificuldades da vida parecem surgir quando tudo parece estar bem. Por que isso acontece?. Deus trabalha grandemente em nossas vidas quando estamos fracos, quando choramos, quando sofremos. Deus está moldando o nosso vaso. Pois as vezes quando tudo está bom, esquecemos de buscar mais a face Dele, de confiar Nele  e de acreditar que as provas da vida são apenas uma lapidada no diamante que Deus tem preparado para nós.

“Eu tenho medo do escuro.” Quantos de nós, mesmo amadurecidos, ainda temos medo do escuro. Me refiro não a ausência física de luz, mas a ausência espiritual. As vezes estamos presos a escuridão e não damos nenhum passo pois não sabemos onde pisaremos. A escuridão pode ser uma doença, uma decepção, uma angustia, um medo de arriscar ou confiar. A escuridão pode ser aquela dúvida que temos se Deus realmente está no barco e se tudo o que temos enfrentado realmente venceremos. A escuridão pode ser o vale da sombra da morte.

Mas o que quero dizer pra você que mesmo que pareça que está tudo perdido e que nós estamos sozinhos, Deus está do nosso lado. Temos que enfrentar situações para aprendermos a confiar nele. A maior demonstração de confiança é andarmos no escuro e acreditarmos que aonde pisarmos estaremos seguros. Deus requer de nós mais intimidade. Pense nisso.

Alan Dinali
No Comments

Post a Comment