Mulheres vivendo em excelência

Mulheres vivendo em excelência

Excelência não é um conceito a ser conhecido, mas uma posição a ser tomada. Não basta definir, é necessário mudar atitudes internas, quebrar paradigmas, confrontar valores e, principalmente, renovar a mente tendo Jesus Cristo como modelo.

O Senhor conquistou a excelência na cruz do Calvário ao se entregar em sacrifício por nós. Por isso, nos convida a ter atitudes que refletem dedicação em nossas atribuições como mulher, esposa, mãe, profissional e, principalmente, como servas, pois temos um papel relevante no Reino de Deus. Fomos chamadas para conquistar e essa convocação evidencia a nossa responsabilidade diante do Pai.

A excelência começa na alma, reflete o nosso pensamento, sentimentos e propósitos. Opõe-se à mediocridade e nos leva a viver em um alto nível de fé, de serviço e de amor ao próximo. Porém, o maior nível de excelência é uma vida de amor a Deus.

Em 1 Pedro 2.9, o apóstolo Pedro revela alguns pontos importantes a respeito da vida em excelência. O versículo diz: Mas, vós sois geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Geração eleita indica nobreza, escolha. Devemos assumir o papel de eleitas de Deus pela fé, porém, só poderemos desfrutar de uma vida excelente se nos apropriarmos da nossa identidade em Cristo.

Sacerdócio real é o mesmo que representar o Reino de Deus na terra. A vida cristã se reveste de excelência quando assumimos a postura delegada por Deus a nós. Ele nos investiu da autoridade de sermos princesas do seu Reino na Terra.
Ao ressaltar que somos uma nação santa, Pedro enfatiza que fomos separadas para viver em santidade, pois fomos enxertadas na videira verdadeira, que é Jesus, para termos uma vida excelente.

Viveremos em excelência quando renunciarmos às vontades da carne e assumirmos uma vida dirigida pela fé, em sintonia com a Palavra de Deus. Por isso, devemos estar atentas a tudo o que atrapalha a nossa caminhada em direção a esse propósito. Nossa missão é propagar a excelência que Jesus confiou a nós, pois em nossa vida habita o verdadeiro espírito de excelência.

Viva em excelência!
Dê o seu melhor nas diversas áreas em que você atua. Veja algumas dicas:

Exercite-se, pois o seu corpo precisa de movimento e de oxigênio;

Viva em contato com a natureza, caminhe, cultive um jardim, contemple o belo;

Cuide da sua alimentação, dando preferência aos alimentos integrais, às frutas e os legumes;

Durma bem;

Separe um tempo no seu dia para estar em comunhão com Deus;

Compartilhe a comunhão e o amor com o próximo;

Busque a excelência no convívio familiar, amenizando as diferenças, apascentando as contendas e liberando o perdão;

Dedique-se ao seu trabalho, ao seu lar e à sua igreja;

Sirva ao Senhor com amor, exercitando os seus dons. Visite as pessoas que necessitam de atenção e ore por elas.
Maria José Silva é pedagoga com pós-graduação em psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*