Top

O que Deus requer de nós? I Pe 4.2-5 – Ir. Alan Dinali

O que Deus requer de nós? I Pe 4.2-5 – Ir. Alan Dinali

“Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.”1 Pedro 4:2-5

Quando paramos por um momento para analisar nosso passado, verificamos que dedicávamos nosso tempo a  coisas que acreditávamos serem boas mas na verdade não agradavam a Deus. Vivíamos uma vida fútil, sem graça, onde encontrávamos a alegria passageira em bebidas, drogas, festas e demais concupiscências. Quando vivemos um presente com Deus e procuramos fazer a sua vontade, andarmos a luz de seus ensinamentos e confrontarmos o pecado, o mundo não entende-nos  e até blasfema de nossa postura, por não concordarmos com o estilo de vida que nos propõem e que acreditam ser o melhor. Os homens acreditam que a sua vida frustrada é o que devemos viver e não entendem que encontramos uma nova maneira de viver ou sonhar. Portando o que vale mais? Obedecermos a Deus e a sua vontade, ou fazermos a vontade dos homens e desagradarmos a Deus. O mundo não entende o que somos, porque não compartilhamos com eles do mesmo pensamento. Como Salmo 1 nos diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”

Andar com o ímpio, seguir seus conselhos ou assentar em sua roda, não nos diz respeito a romper laços familiares ou viver uma vida afastada das pessoas. De maneira nenhuma. Viver o que a Bíblia diz e fazer a vontade de Deus, nos faz entender que o mundo jaz no maligno, ou seja, quem coordena os pensamentos e atitudes dos homens é satanás e os desejos da carne e do mundo. Sendo assim, qualquer conselho sobre vida ou postura se não condiz com a Bíblia é inútil pois a fonte é desprezível. Andar, significa partilhar do mesmo caminho ou estilo de vida. E como poderemos compartilhar dos mesmos pensamentos, mesmas ideologias e costumes se não são pautados pela vontade de Deus e que dirá assentarmos com eles..ou seja..agradarmos o mundo.

Mas todos esses um dia darão conta de suas palavras. O que nos resta guardarmos é Jo 15.9 “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”

Portando,viva para Deus, faça a vontade Dele..que a recompensa não é terrena é espiritual. Que possamos unir com o mundo, não para compartilhar suas ideologias mas para pregarmos a palavra de Deus e abrir os olhos daqueles que caminham a passos largos para a condenação.

 

Alan Dinali
No Comments

Post a Comment