Top

O que é blasfêmia contra Espírito Santo? Mt 12:31 – Ir Adriano Silva

O que é blasfêmia contra Espírito Santo? Mt 12:31 – Ir Adriano Silva

A blasfêmia contra o Espírito santo é a rejeição continua e deliberada do testemunho que o Espírito Santo dá de Cristo, da sua palavra e da sua obra de convencer o homem, do pecado (Cf. Jo:167-11). Aquele que rejeita a voz do Espírito, se opõe a ela, afasta-se de si mesmo o único recurso que pode levá-lo ao perdão – O Espírito Santo.

Os passos que levam a blasfêmia contra o Espírito Santo:

1-   Entristecer o Espírito. Se isso for continuo, levará à resistência ao Espírito (Ef 44:30)

2-   Resistir ao Espírito leva ao apagamento do Espírito dentro da pessoa (1 Ts 5:19)

3-   Apagar o Espírito leva ao endurecimento do coração (Hb 3: 8-13)

4-   O endurecimento do coração leva a uma mento réproba e deravada, a ponto de chamar o mal de bem e o bem de mal (Rm 1:28 ; Is 5:20). Quando o endurecimento do coração atinge certa intensidade que somente Deus conhece, o Espírito  já não contendera para levar aquela pessoa ao arrependimento (Cf. Gn 6:3). Quanto àqueles que se preocupam pensando que já cometeram o pecado imperdoável, a sua disposição de se arrependerem e quererem o perdão, é evidencia de que não cometeram o tal pecado imperdoável.

 

A palavra de Deus nos alerta quanto à blasfêmia contra o Espírito e a apostasia da Fe crista, mais isto não quer dizer que vamos passar por isso, quer dizer que temos que nos cuidar para não passar por isto, pois pode ser um caminho sem volta.

 

Cuide-se e se alimente diariamente com a palavra de Deus, com a oração cotidiana e a uma vida reta e integra n presença de Deus.

 

Que a graça de Deus te alcance onde você está e que você volta para a casa do Deus, pois Ele te espera de braços abertos.

 

Estudo tirado da Bíblia de Estudo Pentecostal pag.1411 + notas do autor

Ir Adriano Silva – Assembléia de Deus – Missões

[facebook]

Alan Dinali
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.