Onde foi parar a “educação de casa”? – Adriano Silva

Onde foi parar a “educação de casa”? – Adriano Silva

Onde foi parar a “educação de casa”?

 

Porque não ouvimos tanto como antes as palavras , “bom dia, boa tarde, boa noite, a sua benção pai e mãe, com licença, por favor, muito obrigado, fique com Deus , vá com Deus, Deus te acompanhe, me desculpe ou me perdoe, não há de quê, você aceita isso, Deus te ajude”.

 

Palavras como essas são o que estão faltando em nossa sociedade nos dias de hoje, palavras que meus pais diziam que eram “mágicas”, que faziam toda a diferença por mais que na verdade não são “mágicas”, mais são palavras que moldam um padrão de vida moral na sociedade e que mantinham essa sociedade vista como uma “sociedade educada”, culta, “povo educado”, com menos rancores, intrigas, brigas e descasos, pequenos detalhes como esses que fazem a diferença no convívio diário, a tão chamada “educação de casa”.

 

Muitos lares ainda lutam por esses valores, mais a maioria hoje infelizmente não tem persistido e nossa sociedade está afundando aos poucos sem esses princípios básicos da família.
Repense em suas atitudes e palavras, mantenha um nível de excelência de educação e carisma para mudar nem que seja um pouco o ambiente a sua volta.

 

Os ensinamentos de nossos pais não devem ser ignorados, sendo que esses ensinamentos não nos desvirtuem da palavra de Deus, pois se ignorarmos nos tornaremos meros ignorantes a mercê de uma vida entediante, triste e solitária.
Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso senhor Jesus Cristo.

 

De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na paz do senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*