Top

Qual a Igreja verdadeira ? – Pr. Silas Malafaia

Qual a Igreja verdadeira ? – Pr. Silas Malafaia

INTRODUÇÃO

A Bíblia Sagrada é o Livro dos livros. Nela estão registradas as verdades fundamentais do Evangelho. Porém, a Igreja Católica, por meio de um documento do Vaticano, “Dominus lesus”, auto proclamou-se única Igreja Verdadeira.

IGREJA É:

Edifício onde se celebram ritos religiosos. Comunidade ou instituição religiosa. A totalidade dos seguidores de Jesus, que o servem fielmente espalhados pelo mundo.

 

  1. ALGUMAS DECLARAÇÕES DO DOCUMENTO “DOMINUS IESUS”:

1.1 — ‘A Igreja Católica afirma ser a única Igreja de Cristo”

A Igreja Católica não pode reclamar o direito de exclusividade, pois a Verdadeira Igreja de Cristo é invisível e universal (Éfésios 1.4,5; 4.13).
1.2 — ‘A Igreja Católica tem uma origem e uma eficiência salvadora”

Esta declaração não tem respaldo bíblico. A pessoa que aceita Cristo experimenta o princípio doutrinário da salvação, que é baseado na justificação, regeneração e santificação. A salvação somente é alcançada pela justificação por meio da fé (Romanos 5.1,2); é efetuada unicamente por Cristo (Atos 4.12; Efésios 1.7) e pela obediência à Palavra de Deus.
1.3 — “O papa se diz representante de Cristo”

A Bíblia não faz referência ao papado. A própria igreja é um sacerdócio real (1 Pedro 2.9). A própria Igreja de Cristo pode fazer sacrifício a Deus (Romanos 12.1). Jesus é o perfeito sumo sacerdote (Hebreus 3.1-4; 9.11-12).
1.4 — “O papa se diz a maior autoridade da Igreja”

Nenhum homem terá autoridade sobre a Igreja de Cristo sem que o Senhor o permita (João 19.11). Quanto a Pedro, que a Igreja Romana diz ter sido o primeiro papa, a Bíblia demonstra que Cristo é quem é a pedra da Igreja (Mateus 16.18; Atos 4.10,11; Efésios 2.20).

O QUE A IGREJA CATÓLICA ENSINA SOBRE A SALVAÇÃO:

2.1 – O purgatório

É um lugar intermediário de sofrimento destinado a purificação das culpas. Esta doutrina é semelhante à reencarnação ensinada no espiritismo e entre as castas do budismo.
2.2 – As indulgências

Este foi um dos motivos que levaram o monge Martinho Lutero a romper com a Igreja Católica Romana. A salvação não vale dinheiro. Foi comprada pelo sangue de Jesus Cristo vertido na cruz (1 Coríntios 6.20).

III. O QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE A SALVAÇÃO:

3.1 – Remissões pelo sangue de Cristo

Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados (Hebreus 9.22).
3.2 – Morte total do pecado

A Bíblia ensina que o homem terá de obedecer a Deus, e apresentar os seus membros como instrumento de justiça (Roman os 6.11-13).
3.3 – Salvação pela graça

Nem a Igreja Católica Romana nem as igrejas evangélicas têm o monopólio da salvação. A salvação é pela graça (Efésios 2.8).
3.4 – Invocar o Senhor

A salvação consiste no arrependimento dos pecados, na aceitação de Cristo como único Salvador e na obediência à Palavra de Deus (Romanos 10.13).

  1. A QUESTÃO DA MARIOLATRIA:

4.1 – A mariolátria

Ninguém pode ir a Deus senão por intermédio de Jesus. A própria Maria engrandeceu ao Senhor (Lucas 1.46,47).
4.2 – A mãe de Deus

Esta doutrina não tem respaldo bíblico (Mateus 12.46-50).
4.3 –  A mediadora

A Bíblia condena este ensinamento. Só existe um Deus e um só Mediador, que é Jesus (1 Timóteo 2.5,6). Jesus foi dado pelo Pai à humanidade como único meio de salvação, e não Maria (João 3.16).

CONCLUSÃO

Cristo é o cabeça da Igreja Verdadeira, cada crente é considerado o santuário de Deus (1 Coríntios 3.16) e jamais deve submeter-se à autoridade papal. A Igreja Verdadeira é liberta pela Verdade (João 8.32), fala abertamente a Palavra de Deus, como fez Jesus, e jamais se submeterá aos preceitos e tradições de homens. Ela é santificada em Cristo e tem o seu nome escrito no céu (Lucas 10.20). 

Fonte: Livro pregando poderosamente a palavra de Deus

Alan Dinali
2 Comments
  • Cesar Alonso Carrera

    Li a matéria toda, e outras do Digníssimo Silas Malafaia. E constato que cada um tem seus erros e defeitos, tanto um quanto o outro, não seguem a BÍBLIA, tal qual deveriam. Jeremias 1.12 diz DEUS. EU velo em cumprir a minha PALAVRA. A PALAVRA DE DEUS, infelizmente não esta sendo pregada como deve ser. Um erra na IDOLATRIA, e outros cobram fortunas em dinheiro, vendendo, prometendo, e pregando medo, e prosperidade. Pois vejam só. A cobrança do TAL DÍZIMO, por Silas Malafaia e outros, não é VERDADEIRA, para nós escolhidos por DEUS, não somos JUDEUS, e mesmo assim nos imputam esta divida, no qual JESUS CRISTO já nos libertou, e SALVOU. Então POVO DE DEUS, vamos ler a BÍBLIA mais e estudar mais, pois só assim, tanto de um quanto de outro, nos veremos livres destas cobranças e destes ensinos errados que só visão BENEFÍCIOS E LUCROS próprios. OSEIAS. 4.6 DEUS diz – O MEU POVO ESTA SENDO DESTRUÍDO POR LHES FALTAR O CONHECIMENTO. Como se adquire conhecimento, LENDO A PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA, e pedindo ao próprio DEUS, que nos de a sabedoria de sua PALAVRA. Mais a grande maioria prefere deixar o pregador e o padre, pregar o que quer, e só dizer AMÉM, concordando muitas vezes com o que nem verdade é, por não conhecer a PALAVRA DE DEUS, e achar que os tais pregadores não seriam capazes de desobedecer a PALAVRA DE DEUS em beneficio próprio. Engano nosso; Mateus 7:22-23
    Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
    23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!.
    Não se deixem enganar meus irmãos. Falsos profetas já estão ativos, a própria BÍBLIA nos ensina isso. FIQUEM NA PAZ DO SENHOR
    alonsocarrera@hotmail.com

    13 de junho de 2017 at 13:52 Responder
    • Adriano Silva

      Boa tarde meu querido, desde já quero agradecer por seu comentário e queria saber se você pertence ou participa de alguma igreja?
      Porque preciso lhe esclarecer algumas coisas acerca do Dizimo e da obra de Deus.
      Primeiramente: Jesus NÃO nos SALVOU ou LIBERTOU do Dizimo, Jesus nos salvou da condenação do PECADO, da escravidão do PECADO para um vida santa, reta, honesta e digna com Deus, dizimo não é pecado e nem escravidão, dizimo é ordenança aos fieis. Malaquias 3.10
      Segundo: Tudo quanto a Bíblia diz é a verdade e mesmo que não sejamos judeus, nós fomos enxertados na oliveira verdadeira que é Cristo por isso somos hoje considerados o “Israel de Deus”, filhos das promessas de Deus e também temos que cumprir com os ensinamentos da Bíblia, Cristo não veio abolir a lei, mais Ele a cumpriu por completo trazendo a nós o tempo da graça e o próprio Cristo pagou tributo sendo honesto com o sistema da época.
      Terceiro: Dizimo não é uma DIVIDA a ser PAGA! Dizimo é uma forma de agradecer a Deus e sustentar a obra de Deus e aqueles que se devotam a esse serviço por tempo integral. “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;” Provérbios 3:9
      Quarto: O dizimo é um ensinamento para todos que servem a Deus, entenda que Abraão que era da cidade de Ur dos Caldeus (Abraão não era chamado de judeu, e sim de caldeu, e depois que seu povo aumentou os chamou de hebreus), deu o dizimo de tudo a Melquisedeque, pois ele sabia que tudo quanto ele havia conquistado era uma provisão de Deus e ele simplesmente entregou a Deus o dizimo de suas primícias ao representante de Deus naquele momento que era o Rei e Sacerdote Melquisedeque de Salem (hoje atual Jerusalém).
      Quinto: Dizimo é um ensinamento para os fieis e obedientes a Deus que reconhecem que Deus é quem os dá oportunidade, saúde, força e inteligencia e quem é inteligente sabe entregar a Deus o seu dizimo e ofertas.
      “Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” Levítico 27:30
      Essa passagem bíblica não é somente especifica ao povo judeu, mais extensiva a todos nós.
      Saiba que nenhum ministro de Deus come (se alimenta) pela fé, ele precisa de dinheiro para alimentar sua vida e família e fazer melhorias no templo, pois estes estão a disposição da obra 24h.
      “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa;” Malaquias 3:10
      Sobre as ofertas : “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.” 2 Coríntios 9:7
      Deus atraves do dizimo repreende o devorador que é a miseria que pode atingir a qualquer um. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
      11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Malaquias 3.10,11
      Sobre homens que se disfarçam e enganam o povo: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens” Colossenses 3:23
      Porque Deus trará juízo a todos que fazem a sua obra de forma desonesta.
      Pense comigo: se você trabalha você é digno do seu salario, e os pastores que estão a serviço da obra de Deus 24h como eles se alimentarão?
      Seria justo ele passarem fome enquanto nós estamos com a dispensa cheia? seria justo ele passar por tantas necessidades e não ter uma renda, ajuda ou meio de sustentar a sua casa?
      Então entenda que eles são dignos do que eles recebem e precisam da nossa ajuda e sustento para fazerem a obra de Deus com mais disposição e alegria, eles tem servido a Deus e a nós como instrumentos de Deus.
      Saiba que ovelha sem pastor não faz parte do reino de Deus, se não sabemos obedecer as minimas coisas da bíblia como obedeceremos a Deus se não vivemos a sua palavra.
      Você disse algo interessante: “O meu povo perece por falta de conhecimento” e completo dizendo: “que muitos ainda estão sendo levamos por filosofias humanas e perderam a visão do reino de Deus e do próprio Deus.”
      Que Deus possa abrir o seu entendimento e você compreenda a importância de ser um contribuinte da obra de Deus e dizimista na casa do Senhor para o sustento dos ministros e melhorias do templo.

      18 de junho de 2017 at 16:15 Responder

Post a Comment