REINO DE DEUS: os evangelhos e a atualidade.

REINO DE DEUS: os evangelhos e a atualidade.

O REINO DE DEUS NOS QUATRO EVANGELHOS

O reino de Deus é um governo real e/ou universal estabelecido no Céu e também na Terra e que é também uma condição interior de dimensão pessoal, de caráter espiritual, moral, mental (psicológico), existente em todos aqueles que estão na graça de Deus e que seguem verdadeiramente a vontade de Deus e os ensinamentos e exemplo de Jesus Cristo.

O Reino de Deus, que foi inaugurado na terra por Cristo, está destinado a acolher todos os homens, mas foi primeiramente anunciado aos filhos de Israel. Este Reino foi anunciado por João Batista, que exortou as pessoas a se arrependerem, porque está próximo o Reino dos Céus (Mateus 3:2). Mais tarde, Jesus de Nazaré, o prometido Messias e Salvador da humanidade, foi batizado e Ungido (Lucas 3:30-31), começando assim o seu ministério, que centrou-se necessariamente em torno do Reino de Deus. Ele instruiu os seus apóstolos a pregar que está próximo o Reino dos Céus. Essas instruções seriam repetidas a todos os seus discípulos, a todos os cristãos.

O evangelho do reino fala sobre a salvação, o céu, a vida – pós morte, a eternidade da alma, sabendo, pois que a vida na terra é simplesmente passageira do qual devemos viver de forma digna testemunhando o reino de Deus a todas as pessoas, não é pelo fato de que nossa vida é passageira aqui na terra que devemos negligenciar uma vida melhor, tanto que o Senhor Jesus em sua passagem terrena como bem registrados nos quatro evangelhos se preocupou em salvar as pessoas (salvação da alma), anunciar o reino de Deus mais também se preocupou com o bem estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

De fato, Jesus convida todas as pessoas à conversão que é um pré-requisito para o acesso ao Reino, a renunciar o mal e o pecado que é um grande obstáculo para o acesso ao Reino e a arrependerem dos seus pecados e experimentarem o ilimitado perdão e misericórdia de Deus. Este apelo constitui a parte fundamental do anúncio do Reino de Deus: “Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Marcos 1:15).

Assim, com a mensagem do reino de Deus, Deus proporcionou grandes mudanças no meio social, religioso, espiritual e político daquela época, assim também este reino pode causar grandes mudanças hoje, em nossos dias atuais e futuros também.

A partir desse entendimento estaremos abordando o reino de Deus nos 4 evangelhos nas nossas próximas publicações.
Que você possa ser edificado com essas curtas mensagens!

Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na paz do senhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*