Top

Relacionamento com os amigos da igreja. – Adriano Silva

Relacionamento com os amigos da igreja. – Adriano Silva

“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te”. Isaías 41:6
 
Relacionamento com os amigos da igreja:
 
Temos que entender que existem pessoas que tem mais afinidade umas com as outras e não é por isso que estamos sendo excluídos, para isso precisamos fazer amizades duradouras:
Para construirmos uma amizade duradoura tudo vai depender de até aonde vai a sua lealdade? Como podemos demonstrar confiança e como podemos confiar em alguém?
Ter um amigo de verdade na igreja não é ter alguém que te ouça sempre e concorde sempre com você!
 
Cada um tem sua particularidade, caráter, temperamento.
E precisamos escolher bem nossas palavras para não sermos mal interpretados.
A amizade não esconde os erros e nem dá conselhos errados e pecaminosos, um verdadeiro amigo quer te ver bem, certo, agindo da maneira correta com Deus e vivendo cheio do Espírito Santo. Pv 17.17
 
Mais existem alguns que parecem ser bons amigos e que só nos aconselham em coisas erradas, atitudes erradas e nos levam a pecar, onde esta a amizade nisso?
Muitos estão caindo em um buraco e estamos indo junto porque pensamos que são amigos de verdade!
Se seu amigo, amiga não esta bem, ajude ela (e) neste momento, mais cuidado para não vacilar, porque um amigo de verdade ajuda o outro a se esforçar em servir a Deus e fazer o que é certo!
 
Mais dentro desse contexto de ajudar nossos amigos por vezes somos mau interpretados somos vistos de outra forma. por exemplo:
Fiz o que é certo, mais para ele (a) eu vacilei? e agora?
“Falei a verdade, ou contei para alguém o que esta acontecendo com você porque você precisa de ajuda e fui visto como fofoqueira (o)”, o que fazer?
 
Resposta: -> Um amigo de verdade cuida um do outro!
 
É revelado na Bíblia: quem está em Cristo, crucificou a sua natureza humana, com as suas obras, desejos, vícios e paixões pecaminosas (Gl 5.24). Isso não significa que o crente seja perfeito ou isento de pecar ou até de prejudicar seus relacionamentos.
Mas, por possuir uma nova natureza, tem condições de se auto-avaliar e, com a graça do Senhor lutar contra as vontades da carne e desse mundo, por isso devemos entender que os nossos amigos se preocupam conosco e querem o nosso bem também, e temos que em vez de perder nossas amizades, nós precisamos procurar restaurar seus relacionamentos e fortalecer os vínculos da amizade.
 
Saiba que os amigos não espalham boatos,segredos, mentiras e assuntos humilhantes para todo mundo, se algo tem que ser tratado deve ser levado ao pastor da igreja ou algum responsável para que ele acompanhe o caso e ajude essa pessoa também, isso não te faz um fofoqueiro (a).
 
Amigo de verdade nem sempre faz o que você quer ou está de acordo com você!
Amigo de verdade faz o que é certo, mesmo que você não entenda, mais ele faz para o seu bem!
 
Como tratar meus irmãos!
Em Efésios 4.1-6 (NVI), Paulo apresenta o seu ensino para que os membros da igreja:
a) Sejam humildes (para de se achar! Você não é o ultimo biscoito do pacote), dóceis (deixa a raivinha, a birra e a ignorância de lado e seja mais educado), pacientes (não tenho sangue de barata, tenho é o sangue de Cristo) e que suportem uns aos outros (tô chegando no limite, mais Deus dá graça!).
 
b) Façam todo o esforço a fim de que mantenham entre si a unidade do Espírito, pelo vínculo da paz.
 
Diante disso, há a frequente necessidade do exercício do perdão para que os relacionamentos entre a juventude dos que servem ao Senhor se processem dentro do contexto de suportar uns aos outros em amor.
Para tal, é preciso manter o vínculo da paz através do perdão e, consequentemente, a unidade do Espírito vai formando amizades duradouras e juntos nessa caminhada poderemos nos tornar mais fortes e vitoriosos porque temos amigos para comemorar conosco as conquistas de nossas vidas!
 
Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na paz do senhor.
Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment