Top

Relacionamento Cristão – Adriano Silva

Relacionamento Cristão – Adriano Silva

Vamos discorrer neste estudo sobre o relacionamento cristão em varias formas, tanto no convívio social como em um relacionamento amoroso.
Para tanto vamos estar falando de forma sucinta sobre o relacionamento familiar.
 
O que significa a palavra relacionamento?
Relacionamento significa: ligação afetiva, profissional ou de amizade entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses. Todo tipo de relacionamento envolve convivência, comunicação e atitudes que devem ser recíprocas.
 
1- Relacionamento Com os pais (Família):
Dentro do convívio familiar o jovem e adolescente cristão precisa cumprir com o seu papel, devemos entender que os nossos pais nos amam mesmo quando nos repreendem, dizem não, e nos proíbem de alguma coisa.
Nossos pais sempre nos protegerão em qualquer circunstancia, o problema é que às vezes queremos liberdade demais e nem tudo vai ser do jeito que queremos.
 
Mais se quisermos privilégios na família também temos que cumprir com nosso papel como filhos:
. Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porquanto isto é justo. “Honra a teu pai e tua mãe”; este é o primeiro mandamento com promessa, para que vivas bem e tenhas vida longa sobre a terra. Ef 6.1-3 – Muitos têm perdido seu tempo por não dar valor aos seus pais. (vergonha)
Muitos tem vergonha de seus pais , mais te levo a esta simples reflexão: Quando eles não estiverem mais aqui (morrerem) não venha se arrepender daquilo que você não fez por eles!
Deixe a vergonha de lado, aproveite seus pais, os abrace nesse momento e diga: “Te amo pai, mãe!”
 
. Ouve a teu pai que te gerou, e não desprezes a tua mãe. Pv23.22
Ex: “Quando pai ou mãe diz algo para não fazermos e quando fazemos acaba dando errado” – E eles dizem: “Não te falei!”
Por varias vezes temos nossos pais como chatos e quadrados, mais eles são nossos protetores e aonde as vezes não vemos perigo os nossos pais vêem esse perigo e não nos deixam fazer como nós queremos, entenda que eles se preocupam com você e te amam mesmo te xingando, repreendendo e ate mesmo lhe corrigindo com algumas “palmadas”, lembre-se: nossos pais são nossos protetores e sempre se preocupam com o nosso bem estar! Ouça eles e os obedeçam!
 
. O filho sábio (inteligente) alegra o seu pai. Pv10. 1a – os que buscam estudar, se esforçar, buscam ser o orgulho na família.
Não seja visto como um qualquer, traga alegria para dentro da sua casa, seja o orgulho da sua família, estude, se esforce, lute por seus sonhos de forma honesta, aproveita sua juventude de forma que traga alegria para dentro da sua casa, não “mate” seus pais de desgosto, aflição e preocupação, eles lutam pelo seu bem, agora é hora de retribuir esse amor!
 
. Mas o filho insensato (inconsequente, irresponsável) é a tristeza de sua mãe – Pv10. 1b – desobediente.
A obediência nos leva a receber varias bençãos de Deus e nos faz ter longos anos de vida segundo a palavra de Deus se obedecermos os nossos pais, mais se você busca viver uma vida inconsequente e irresponsável saiba que varias consequências ruins virão ate você, para acabar com sua vida, entenda que ser obediente aos pais lhe beneficiara e te livrara de varias perigos e ate mesmo da morte.
 
Tenha um convivo saudável com sua família, seja o orgulho de seus pais, obedeça a eles mesmo quando dizem “não” e desfrute das bençãos de Deus para a sua vida e família.
 
Temos que fazer do nosso lar um ambiente de paz, sem conflitos.
 
Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na paz do senhor.
Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Ministério São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment