Top

Relacionamento cristão com os amigos do mundo – Adriano Silva

Relacionamento cristão com os amigos do mundo – Adriano Silva

Relacionamento com os amigos do mundo:
 
Como deve ser o nosso relacionamento com nossos amigos do mundo? Existem amigos verdadeiros no mundo?
 
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” 1 João 2:15
 
É difícil para você entender essa ordem de “não amar o mundo”? O apóstolo João nos exorta a não amarmos o mundo nem o que nele há, pois se amamos o mundo nos afastamos do amor de Deus. Mas, para entender bem isso, precisamos primeiro entender o que significa esse ‘mundo’ ao qual João está se referindo.
O mundo retratado aqui não é o globo terrestre, conhecido como planeta terra. Estamos falando do mundo como um sistema com seus costumes pagãos e libertinos, suas atrocidades, a propensão para o mal e a negação da cruz de Cristo.
 
1- Nós vivemos no mundo, mas não pertencemos a ele; nós convivemos com o mundo, mas não concordamos com ele; por mais que estejamos neste mundo, não podemos jamais esquecer que nosso lar é outro, que somos apenas peregrinos e que estamos aqui designados para uma missão em favor do Reino celestial. Quando o apóstolo nos exorta a não amar o mundo, nos ensina que não devemos ser condizentes com as coisas deste mundo “o atual sistema mundano”, não podemos ser influenciados pelas pessoas deste mundo; fuja da aparência do mal, porque nós é que devemos influenciar as pessoas que ainda não aceitaram a Jesus como seu Salvador a servir à Ele.
 
2- Não devemos “andar de braços dados” com este mundo (sistema), mas isso não significa que devemos ignorar as pessoas do mundo. Até porque, se estamos em um mundo estrangeiro com a missão de resgatar as pessoas perdidas, precisamos nos aproximar delas para apresentar-lhes o nosso mundo, o Reino eterno, o nosso modo de viver com Cristo e para Cristo.
Seja um grande exemplo de cristão assim como no Sl 1.1, relacionar-se com as pessoas é bem diferente de fazer ou viver as mesmas coisas que as pessoas do mundo fazem.
 
3- É por isso que o cristão não deve viver neste mundo para “acompanhar a moda (roupas cada vez mais imorais, sensuais), os hits (musicas chiclete), as gírias (besteiras, palavrões e duplo sentido) e etc…”, mas, sim, para mudar e transformar, ser um adorador de verdade cujo os lábios louvam ao Senhor, proferem palavras abençoadoras e verdade bíblicas que transformam vidas e famílias.
É para isso que fomos chamados: para fazer a diferença enquanto aqui vivermos.
 
Levar a bandeira de Cristo e recusar os prazeres carnais nos faz “anormais” perante a sociedade, e assim somos humilhados, rejeitados, desmoralizados, desprezados, caluniados, excluídos, debochados, maltratados, mas sabemos que a verdade é uma só: Cristo está conosco e tudo que sofremos por amor a Ele e à Sua obra tem uma recompensa na vida eterna.
 
“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”, João 15.19
 
VIVA VENCENDO E CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
DE SEU IRMÃO MENOR ADRIANO SILVA
FIQUE NA PAZ DO SENHOR.
Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Ministério São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment