Todo crente pode ganhar almas – Ev. Samuel Eudoxio

Todo crente pode ganhar almas – Ev. Samuel Eudoxio

Todo crente pode ganhar almas

A obra evangelística não cabe apenas aos pastores, evangelistas e obreiros da igreja local. Deus os chamou para esta tarefa e também para preparar, animar e dirigir os “santos para o trabalho do ministério“ (Ef 4.11,12).
Há crentes salvos que estão deitados no berço do comodismo enquanto as almas estão perecendo sem Cristo. Todos foram chamados a ceifar. Todos foram chamados ao trabalho. Nem todos são chamados a pregar ou cantar publicamente, mas todos são chamados a ganhar almas. O IDE (Mc 16.15) e para todos. Crianças, jovens, adultos e idosos. Todos!

O melhor método de evangelização e cada crente ser um evangelista. Em uma igreja com 300 membros, por exemplo, se cada um se comprometesse a ganhar uma vida para Cristo durante um ano, somar-se-iam a igreja mais 300 almas. Se o comprometimento fosse o mesmo no ano seguinte, seriam mais 600 almas, e assim por diante. Em pouco tempo toda uma cidade seria salva! Gloria a Deus!

As pessoas sempre colocam objeções para evangelização. “Não tenho tempo para o evangelismo”, “Não posso sair de casa”, “Trabalho muito”. Essas desculpas não são aceitáveis. Faça da sua casa um centro de evangelismo. Ganhe seus filhos, empregados, vizinhos e quem bate a sua porta. Ganhe os funcionários de sua empresa.

Separe alguns minutos de oração no trabalho, seja referência entre as pessoas de sua convivência. Assim, você estará cumprindo o IDE de Jesus. Veja o exemplo da criada de Naama, que não foi omissa diante da oportunidade de mostrar a solução para o problema do patrão (2 Rs 5.2,3). Paulo, mesmo acorrentado levou almas a Cristo, `sem impedimento` (At 28.31, 2 Tm 2.9).
Seja você também parte da grande obra de evangelização mundial. Levante-se hoje mesmo e saia aos campos, que já estão brancos para a ceifa (Jo 4.35).

Em Cristo,

Samuel Eudoxio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*