UFC – Com quem realmente devemos lutar? – Pr. Washigton Carlos

UFC – Com quem realmente devemos lutar? – Pr. Washigton Carlos

Eu não sei os outros pastores, mais eu particularmente não sou adepto de lutas como MMA cujas regras são colocadas pelo UFC.

MMA é uma sigla em inglês que significa Mixed Martial Arts (Artes marciais mistas), ou seja, o antigo vale tudo.

começou como uma luta de rua, hoje é um dos maiores eventos de artes marciais organizado pelo UFC.

A bíblia sagrada em Ef 6. 12 diz que “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.

MMA é uma luta corporal e por mais legalizada que seja, sendo considerada uma modalidade esportiva, ela incita vingança, violência, ódio, e o desprezo. (Dt 32. 35; Pv 10.22; 1Sm 17.42).

(Porque a psicologia diz que tudo aquilo que vemos, ouvimos e sentimos mudam a nossa maneira de pensar e agir, e como cristãos precisamos selecionar muito bem o que nós aderimos a nossa vida, pois corremos o risco de nos tornarmos pessoas sanguinárias, amantes da violência).

Apesar de não ser só o MMA que incita isso, e para deixar bem claro, não estou tratando da luta como pecado, porque venhamos e convenhamos, às vezes até uma oportunidade que damos a alguns irmãos na igreja podem fazer um outro pecar com inveja ou ate mesmo desprezar o irmão em seu coração; a luta em si pode provocar lesões corporais e deixar sequelas irreparáveis, recentemente vimos um dos maiores ícones do UFC tombar, talves por se achar auto suficiente, Anderson Silva frustrou a expectativa de milhares de brasileiros e causou revolta. (Jr 17.5 Mt 23.12).

Eu termino dizendo mais uma vez que não estou tratando da luta como pecado mais como toda arte marcial pode afetar nossa integridade física, moral e espiritual.

conclusão: Em 1Sm 2.9 está escrito que o homem não prevalecerá pela força.

Aquele que não deixa o maligno nos tocar, a Ele seja a gloria para sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*