Top

Vândalos atacam templo da Igreja Metodista em Buenos Aires

Vândalos atacam templo da Igreja Metodista em Buenos Aires

Vândalos atacam templo da Igreja Metodista em Buenos Aires

Este foi o segundo ataque contra um templo da denominação nos últimos dois meses

A Primeira Igreja Metodista de Bueno Aires foi invadida e depredada por vândalos no último sábado (9). Localizada no centro da capital argentina a igreja teve a cruz posta de ponta cabeça e móveis revirados.

Nem mesmo o centenário órgão que ficava na igreja foi poupado pelos criminosos. Os tubos foram deslocados, estragando a peça rara.

Esta foi a segunda igreja metodista que sofreu ataque este ano. Em 27 de setembro a Igreja Metodista no bairro do Rosário também foi invadida. Os vândalos incendiaram a igreja estragando bancos, a pinacoteca, o altar, o piano e as portas.

A Primeira Igreja Metodista de Bueno Aires é famosa por ser a primeira igreja construída na América do Sul, isso em 1843. Em 1874 o templo foi parcialmente destruído e a igreja inaugurou um novo prédio em seu lugar.

Não há informações sobre os motivos nem sobre os autores do crime.

Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Missões (Sede em BH) - na Cidade de São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment