Vida Cristã: Jugo Desigual – Adriano Silva

Vida Cristã: Jugo Desigual – Adriano Silva

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”. Amós 3:3
 
Não entraremos nesse momento em detalhes sobre o jugo desigual, mais seremos bem objetivos em poucos minutos dessa leitura que você estará fazendo.
Agora conversaremos sobre o jugo desigual, por exemplo, pode a água se misturar com o óleo?
Resposta logica: NÃO!
 
Então como o cristão pode se unir com alguém do mundo? Pode ou não pode?
 
Deus sempre aconselhou os seus servos a não se misturarem com povo estranho, porque toda vez que elas faziam aliança com povo estranho eles se davam mal, tinham prejuízos e sofriam graves conseqüências.
Deus sempre abençoou o seu povo e sempre cuidou do seu povo para que ele não sofresse na sua caminhada, e Ele faz o mesmo com você também, você é importante para Deus, Ele te ama com um amor imensurável!
Pense bem, cuidado com os seus relacionamentos, se a pessoa não compartilha com o mesmo objetivo de servir a Deus como você isso pode acabar te distanciando de Deus!
Deus não nos obriga a nada, mais como podemos nos relacionar com alguém do mundo e não sermos prejudicados e alguma área da nossa vida com Deus.
 
Quais são os riscos de um relacionamento como esse?
 
1- Fé diferente: Igreja ou eu? Separados pela Fe, se a pessoa com quem você quer se relacionar ou esta se relacionando tem uma convicção de fé diferente da sua isso pode trazer muitos problemas para o seu relacionamento, podem surgir brigas por causa de sua fé, e caso você diga: “eu vou ganha-lo (la) pra Jesus”, vou te lembrar de que a maioria das pessoas que tentaram isso fracassaram e muitos acabaram abandonando sua fé e indo pro mundo.
Não torque Deus por uma aventura no mundo, Deus tem alguém especial para sua vida, acalme-se, espere em Deus e no momento certo a pessoa que somara com a sua vida surgira!
 
2- Amigos diferentes: Os amigos que você têm e os amigos que a outra pessoa têm são muito diferentes em seus conceitos, por exemplo: Bebidas alcoólicas, drogas, saidinhas, conversas e assuntos imorais, mentiras, a falta de respeito.
Muitos escarnecem os cristãos e como você vai reagir a tudo isso?
Com você vai se comportar no meio de toda essa má influencia.
Ninguém vai conversar sobre assuntos de igreja, bíblia ou de algo relacionado a Deus e como a pessoa que está com você vai reagir diante dos seus amigos cristãos?
Podem até ter uma conversa comum mais não será o mesmo quando a pessoa professa a mesma fé que você.
Então avalie bem suas amizades e relacionamentos.
 
3- Lugares diferentes: Enquanto você esta na igreja a pessoa pode estar em festas, bailes, noitadas. Olhe só e perceba o risco que seu relacionamento pode correr, Deus quer te poupar de muita preocupação, lagrimas e sofrimentos, mais os lugares que você freqüenta não são os mesmos da outra pessoa que não é cristã, você não vai se sentir bem num lugar cheio de imoralidades e a outra pode ate não se sentir bem no meio de lugares cristãos.
Os ambientes são diferentes, os cardápios são diferentes, as pessoas são diferentes.
 
4- Namoro diferente: O namoro cristão com responsabilidade e vigilância presa pelo relacionamento conjugal após o casamento. Mais nem todo mundo respeita os desejos do outro quando se relaciona com alguém do mundo, tudo bem que não tem ninguém “santinho”, mais nós temos a capacidade de nos santificar no namoro também e resistir aos desejos pecaminosos, mais como uma pessoa que não serve a Deus vai lutar contra isso, e como você vai reagir a um assedio?
As pessoas do mundo vivem pregando o sexo sem compromisso, mais o cristão se guarda até o dia do casamento para que o dia do casamento seja algo especial, único e inesquecível!
Cuidado para não se tornar vitima de um abuso sexual dentro de um relacionamento de “jugo desigual”!
 
Conclusão: E aí? Diante disso tudo, diante dessas quatro diferenças, Vai arriscar?
 
Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na paz do senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*