Top

Vida Cristã: Jugo Desigual – Adriano Silva

Vida Cristã: Jugo Desigual – Adriano Silva

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”. Amós 3:3
 
Não entraremos nesse momento em detalhes sobre o jugo desigual, mais seremos bem objetivos em poucos minutos dessa leitura que você estará fazendo.
Agora conversaremos sobre o jugo desigual, por exemplo, pode a água se misturar com o óleo?
Resposta logica: NÃO!
 
Então como o cristão pode se unir com alguém do mundo? Pode ou não pode?
 
Deus sempre aconselhou os seus servos a não se misturarem com povo estranho, porque toda vez que elas faziam aliança com povo estranho eles se davam mal, tinham prejuízos e sofriam graves conseqüências.
Deus sempre abençoou o seu povo e sempre cuidou do seu povo para que ele não sofresse na sua caminhada, e Ele faz o mesmo com você também, você é importante para Deus, Ele te ama com um amor imensurável!
Pense bem, cuidado com os seus relacionamentos, se a pessoa não compartilha com o mesmo objetivo de servir a Deus como você isso pode acabar te distanciando de Deus!
Deus não nos obriga a nada, mais como podemos nos relacionar com alguém do mundo e não sermos prejudicados e alguma área da nossa vida com Deus.
 
Quais são os riscos de um relacionamento como esse?
 
1- Fé diferente: Igreja ou eu? Separados pela Fe, se a pessoa com quem você quer se relacionar ou esta se relacionando tem uma convicção de fé diferente da sua isso pode trazer muitos problemas para o seu relacionamento, podem surgir brigas por causa de sua fé, e caso você diga: “eu vou ganha-lo (la) pra Jesus”, vou te lembrar de que a maioria das pessoas que tentaram isso fracassaram e muitos acabaram abandonando sua fé e indo pro mundo.
Não torque Deus por uma aventura no mundo, Deus tem alguém especial para sua vida, acalme-se, espere em Deus e no momento certo a pessoa que somara com a sua vida surgira!
 
2- Amigos diferentes: Os amigos que você têm e os amigos que a outra pessoa têm são muito diferentes em seus conceitos, por exemplo: Bebidas alcoólicas, drogas, saidinhas, conversas e assuntos imorais, mentiras, a falta de respeito.
Muitos escarnecem os cristãos e como você vai reagir a tudo isso?
Com você vai se comportar no meio de toda essa má influencia.
Ninguém vai conversar sobre assuntos de igreja, bíblia ou de algo relacionado a Deus e como a pessoa que está com você vai reagir diante dos seus amigos cristãos?
Podem até ter uma conversa comum mais não será o mesmo quando a pessoa professa a mesma fé que você.
Então avalie bem suas amizades e relacionamentos.
 
3- Lugares diferentes: Enquanto você esta na igreja a pessoa pode estar em festas, bailes, noitadas. Olhe só e perceba o risco que seu relacionamento pode correr, Deus quer te poupar de muita preocupação, lagrimas e sofrimentos, mais os lugares que você freqüenta não são os mesmos da outra pessoa que não é cristã, você não vai se sentir bem num lugar cheio de imoralidades e a outra pode ate não se sentir bem no meio de lugares cristãos.
Os ambientes são diferentes, os cardápios são diferentes, as pessoas são diferentes.
 
4- Namoro diferente: O namoro cristão com responsabilidade e vigilância presa pelo relacionamento conjugal após o casamento. Mais nem todo mundo respeita os desejos do outro quando se relaciona com alguém do mundo, tudo bem que não tem ninguém “santinho”, mais nós temos a capacidade de nos santificar no namoro também e resistir aos desejos pecaminosos, mais como uma pessoa que não serve a Deus vai lutar contra isso, e como você vai reagir a um assedio?
As pessoas do mundo vivem pregando o sexo sem compromisso, mais o cristão se guarda até o dia do casamento para que o dia do casamento seja algo especial, único e inesquecível!
Cuidado para não se tornar vitima de um abuso sexual dentro de um relacionamento de “jugo desigual”!
 
Conclusão: E aí? Diante disso tudo, diante dessas quatro diferenças, Vai arriscar?
 
Viva vencendo e crescendo na graça e no conhecimento de nosso senhor Jesus Cristo.
De seu irmão menor Adriano Silva
Fique na paz do senhor.
Adriano Silva

Servo do Senhor Jesus Cristo pela sua graça, amante da Palavra de Deus, a serviço do Reino segundo a vontade do Senhor Espirito Santo, atualmente congrego na Igreja Assembleia de Deus - Ministério São João Del Rei-MG.

No Comments

Post a Comment